Home Futebol Ex-técnico do Palmeiras entra na mira da CBF para o sub-20 

Ex-técnico do Palmeiras entra na mira da CBF para o sub-20 

Verdão tem profissionais ‘desejados’ em todas as categorias    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Ramon Menezes, da seleção brasileira sub-20

Ramon Menezes pode ser substituído na seleção brasileira sub-20 por ex-técnico do Palmeiras - Alex Caparros/Getty Images

A CBF vem em um processo de renovação de seus dirigentes e sua comissão técnica em 2024, e o Palmeiras já ‘cedeu’ Cícero Souza, que deixou o clube para ser gerente geral na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Agora, o Verdão vê mais um profissional que passou pelo clube podendo ganhar um cargo na Confederação Brasileira de Futebol: trata-se de Paulo Victor.

O profissional é ex-treinador do sub-20 do Palmeiras, e deixou o clube no ano passado, quando foi ser o auxiliar de André Jardine, que é o técnico do América do México.

PUBLICIDADE

Portanto, segundo uma apuração do portal ‘UOL’, o ex-profissional do Verdão é cotado para o cargo de técnico da seleção brasileira sub-20, com a saída quase certa de Ramon Menezes.

Vale lembrar que o atual técnico da seleção brasileira sub-20 foi muito questionado após o Brasil não se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris e ainda apresentar um péssimo futebol.

Ramon Menezes deve ser demitido da seleção brasileira nos próximos dias  

O que se sabe ainda é que uma proposta formal ainda não foi feita, mas é questão de tempo para que a CBF oficialize a saída de Ramon Menezes.

Com isso, assim que a demissão for anunciada, a CBF deve fazer o contato com Paulo Victor.

PUBLICIDADE

No Palmeiras, Paulo Victor sucedeu a Wesley Carvalho, e venceu muitos campeonatos entre 2021 e 2023: dois Campeonatos Paulistas (21 e 23), duas Copinhas (22 e 23), além de uma Copa do Brasil e um Brasileirão em 2022.

Por fim, Paulo Victor vai muito bem com Jardine no México, mas uma proposta da seleção brasileira deve trazê-lo de volta ao Brasil.