Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-volante do Corinthians entra na mira de Barcelona e Liverpool

Ex-volante do Corinthians entra na mira de Barcelona e Liverpool

O meio-campista Éderson, que atualmente está no futebol italiano, teve uma passagem sem muito brilho pelo Timão

Por André Salem em 06/04/2024 17:35 - Atualizado há 1 mês

Éderson
Éderson em ação pela Atalanta (Emilio Andreoli/Getty Images)

O brasileiro Éderson, que teve passagem pelo Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, tem se destacado com a camisa da Atalanta (ITA), onde atua desde 2022. Na atual temporada, o jogador disputou 38 partidas, marcando seis gols e dando uma assistência.

Então, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, o volante é alvo de grandes time do mundo. Um deles é o Barcelona, que seria, segundo o jornal, o principal interessado no jogador. O Barça gastaria cerca de R$ 274 milhões pela transferência.

Outros gigantes estão interessados no ex-jogador do Corinthians

O jornal destaca também que, além do Barcelona, Éderson está na mira de outros grandes clubes da Europa: Liverpool, Manchester United, Milan, Arsenal, Inter de Milão, Newcastle, Tottenham e Atlético de Madrid. Porém, sem dar muitas informações sobre os interesses.

Desde que chegou ao Atalanta, o jogador tem sido um dos destaques do Campeonato Italiano. E, em diversas vezes, desperta o interesse de outros clubes.

Carreira de Éderson

Revelado pelo Desportivo Brasil, em 2017, Éderson ganhou projeção quando atuou no Cruzeiro, entre 2018 e 2020. Mas, nunca foi um titular absoluto. Mesmo assim, fez parte do time campeão da Copa do Brasil de 2018.

Depois, em 2020, foi para o Corinthians, onde ficou apenas um ano, também sem conseguir se firmar na equipe. No início de 2021, foi emprestado ao Fortaleza, onde conseguiu, de fato, se destacar e chamar a atenção do futebol europeu. Pelo Leão, conquistou o título Cearense de 2021.

Em janeiro de 2022, foi vendido ao Salernitana (ITA). Então, seis meses depois, o volante deixou o Salernitana para atuar no Atalanta, um dos principais clubes do país.

O jogador já foi convocado para a seleção sub-20, mas nunca foi chamado para defender a equipe principal do Brasil.

Exit mobile version