Home Futebol Facincani detona Carpini e compara com Ceni no SPFC: “Torcedor não é burro”

Facincani detona Carpini e compara com Ceni no SPFC: “Torcedor não é burro”

Jornalista critica entrevista do atual técnico e lembra que ex-goleiro usava a mesma estratégia no Tricolor

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Ceni e Carpini no São Paulo

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net e Mauro Horita/Ag. Paulistão

O São Paulo vive um momento de instabilidade com Thiago Carpini, que balança no cargo devido ao declínio da equipe em atuação. No “Placar TV”, o jornalista Felippe Facincani criticou o jovem comandante e citou um mesmo erro que Rogério Ceni cometeu em tempos de SPFC.

PUBLICIDADE

“Sobre o Carpini na entrevista coletiva: não adianta vir com ‘ah, eu tive 69% de posse de bola, troquei 485 passes, dei 400 e pouco chutes a gol’. Isso aí é muleta para mascarar desempenho ruim com resultado. Você está caindo na mesma arapuca e armadilha do Rogério”, argumentou.

Ceni treinou o Tricolor em duas ocasiões: 2017 e final de 2021 até o primeiro semestre de 2023. Ele foi demitido após uma série de problemas e deu lugar a Dorival Júnior, que comandou a equipe ao título inédito da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Com a ida de Dorival para a seleção brasileira, o jovem Carpini, que fez sucesso em Água Santa e Juventude, foi o escolhido para assumir o cargo. O treinador teve bons momentos, como o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e vitória que encerrou o jejum em Itaquera diante o Corinthians, mas o time do SPFC caiu muito de rendimento e não mostrou evolução nas últimas semanas.

Facincani subiu o tom logo em seguida: “Chega na coletiva, dê a cara a tapa e admita que as coisas precisam ser melhoradas. Esse tipo de atitude, até prepotente, de querer mostrar a matemática, tá errado, só joga contra. Torcedor não é burro e nem trouxa de achar que só estatística vai pautar o que está acontecendo em campo”, disparou o jornalista.

Carpini fica no SPFC

O São Paulo enfrentou o Cobresal, do Chile, nesta quarta-feira (10), e venceu o jogo da Copa Libertadores da América com dois gols na reta final da partida, no MorumBIS.

PUBLICIDADE

Após o resultado positivo, o treinador foi mantido no comando e explicou o momento do Tricolor na temporada: “A aceitação às ideias é cada vez mais aflorada. Realmente era um bom trabalho do Dorival, vitorioso, de Copa do Brasil, mas que teve suas dificuldades, que venceu só um jogo fora de casa”, lembrou.

“Toda conquista é uma reformulação. Se fizéssemos as mesmas coisas talvez não tenhamos os mesmos resultados, precisamos fazer um pouco mais”, disse mais.

O SPFC volta a campo no sábado (13), às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.