Home Futebol Facincani pede jogador do Flamengo na seleção e ironiza Dorival: “Leva Richarlison”

Facincani pede jogador do Flamengo na seleção e ironiza Dorival: “Leva Richarlison”

Pedro se destaca no Rubro-Negro com gols e recebe apoio para ser o centroavante da ‘amarelinha’

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Richarlison pela seleção brasileira

Richarlison em ação pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison é nome praticamente certo em todas as convocações da seleção brasileira e recebe bastante contestação por parte do público e imprensa. No “Placar TV” desta quinta-feira (11), o jornalista Felippe Facincani criticou Dorival Júnior e pediu Pedro, do Flamengo, entre os convocados.

PUBLICIDADE

“O que adianta (estar jogando bem), o Dorival leva o Richarlison para a seleção. O Pedro vai fazer 150 gols e quem vai para a Copa é o Gabriel Jesus que não faz gol em Copa do Mundo na seleção brasileira”, ironizou Facincani, que ainda completou: “Pedro é um monstro de jogador, todo mundo sabe disso”, disse ele.

Fábio Sormani também apoia o camisa 9 na seleção: “Tá jogando muita bola, impressionante. O Dorival tem que chegar na próxima convocação e premiar o jogador pelo o que tem feito e parar de levar o Richarlison”, argumentou o jornalista.

PUBLICIDADE

Ele está no Flamengo desde 2020 e esteve presente na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Depois de oscilar junto com o time no ano passado, o atacante voltou ao melhor momento e faz a diferença na equipe de Tite com muitos gols na atual temporada.

Pedro disputa vaga na seleção

A Copa América acontece neste ano entre os meses de junho e julho, e o Rubro-Negro deve ter jogadores convocados por Dorival. Pedro, artilheiro do time no ano, tem a concorrência de atletas que atuam na Europa, como são os casos de Richarlison, do Tottenham, e Gabriel Jesus, do Arsenal, além de Endrick, craque do Palmeiras.

Vale lembrar que o camisa 9 trabalhou com Dorival Júnior em tempos de Flamengo, em 2022, quando foi artilheiro e campeão da Copa Libertadores da América, além da taça da Copa do Brasil em cima do Corinthians.

PUBLICIDADE