Home Futebol Ferreirinha não deve desfalcar o SPFC contra o Palmeiras

Ferreirinha não deve desfalcar o SPFC contra o Palmeiras

Atacante sentiu dores na partida do São Paulo contra o Barcelona do Equador e foi substituído

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ferreira

Ferreira em disputa de bola contra o Barcelona do Equador (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Nesta quinta-feira (25), o SPFC visitou o Barcelona do Equador pela 3⁠ª rodada da Libertadores. Em estreia de Luis Zubeldía como treinador, o argentino optou por escalar na titularidade Ferreirinha, que disputou bela partida. O atacante proporcionou a jogada e a assistência para o gol de Calleri, mas foi substituído no segundo tempo após sentir dores e preocupou os torcedores.

PUBLICIDADE

Ferreirinha se recupera e deve jogar pelo Brasileirão Série A

Na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona, o jogador tentou desequilibrar no segundo tempo e foi derrubado. Ainda na pequena área, Ferreirinha fez sinais de troca para o banco do São Paulo, reclamando bastante de dores na coxa esquerda. Retirado de maca, gerou preocupação na comissão técnica.

Através das redes sociais do clube, o atacante Ferreira tranquilizou os torcedores adiantando que não houve nenhum tipo de problema mais grave. O jogador explicou: “Só sai mesmo porque estava com cãibra. Não foi lesão, não foi nada. Agora é descansar e trabalhar que, na próxima semana, já tem Brasileiro”.

PUBLICIDADE

Portanto, já que não é um problema sério, a tendência é que Ferreira seja novamente acionado como titular no clássico contra o Palmeiras. A partida na segunda-feira (29) será disputada no MorumBIS e válida pela quarta rodada do Brasileirão Série A.

Recentemente, Ferreira se tornou um dos pilares do São Paulo, entrando com frequência no segundo tempo e ganhando mais minutos. Nas últimas oito partidas, o atacante estufou as redes em cinco ocasiões e proporcionou duas assistências, sendo a última para Calleri contra o Barcelona do Equador, pela Libertadores.

Com a chegada de Luis Zubeldía ao comando do Tricolor Paulista, o técnico argentino teve pouco tempo para avaliar o elenco antes da estreia pela Libertadores. Porém, o atacante recebeu o voto de confiança do comandante, principalmente pelas suas características com velocidade e drible no setor esquerdo do gramado.