Home Futebol Filho de Marcelo Teixeira influencia bastidores do Santos mesmo sem cargo

Filho de Marcelo Teixeira influencia bastidores do Santos mesmo sem cargo

Marcelinho Teixeira acumula funções e se torna influente no Peixe em busca da terceira geração de gestão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Marcelinho Teixeira e Neymar

Marcelinho Teixeira na Vila Belmiro com Neymar (Foto: Raul Baretta/Santos)

Marcelo Teixeira Filho é o herdeiro do presidente santista. Aos 28 anos, é o mais jovem conselheiro do Santos na história, pois foi eleito aos 18 anos. Carrega no seu sobrenome a paixão por um time que vem de três gerações e auxilia o mandatário, tomando decisões no dia a dia, apesar de não ter um cargo formal na diretoria.

PUBLICIDADE

O que faz Marcelinho no Santos?

Em entrevista ao Globo Esporte, Marcelo Teixera afirmou que o filho participa do dia a dia do clube, desde contratações, notas oficiais e outras escolhas importantes. No seu terceiro mandato no Conselho, Marcelinho pode, eventualmente, se candidatar à presidência. Inclusive, o cartola do Peixe afirmou: “A Valéria, minha esposa, brinca que eu sou presidente sênior, e ele é o presidente júnior”.

Milton Teixeira, pai do presidente atual, foi mandatário do Peixe entre os anos 1983 e 1987. Em entrevista, Marcelinho Teixeira afirmou: “Eu acho que o Santos está no nosso sangue, é do nosso DNA. Eu não acompanhei a trajetória do meu avô com meu pai, essa transição de poder, e não estou aqui por isso. É uma vontade de estar presente. Nunca fui forçado, estou porque quero. É a essência da nossa família”.

PUBLICIDADE

Marcelinho passa o dia a dia do CT, faz a interlocução com os jogadores, viaja para todas as partidas e faz a interlocução com o presidente, que permanece na Vila Belmiro. Inclusive, conduziu uma reforma no local para a sala de convívio dos atletas e melhorar as condições.

Em entrevista, o técnico Fábio Carille comentou: “O que eu posso falar de gestão é que tem pessoas próximas o tempo todo. Marcelo e Marcelinho sempre presentes, escutando, entendendo o que estamos pensando, o que é necessário. Eles têm seriedade para recolocar o Santos no seu devido lugar”.