Home Futebol Final da Copa do Rei: veja a provável escalação do Athletic Billbao contra o Mallorca 

Final da Copa do Rei: veja a provável escalação do Athletic Billbao contra o Mallorca 

Time basco está classificado para mais uma decisão de Copa da Espanha e tenta um final diferente, na cidade de Sevilla 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Athletic Bilbao, finalista da Copa do Rei

Athletic Bilbao vai disputar a final da Copa do Rei com o Mallorca (foto: Fran Santiago/Getty Images)

O Athletic Bilbao vai ter mais uma chance de levantar o troféu da Copa do Rei. Neste sábado (6), o time basco enfrenta o Mallorca. A final está marcada para começar às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilla. A equipe treinada por Ernesto Valverde é, teoricamente, a favorita.  

PUBLICIDADE

Primeiro porque eliminou adversários importantes como Barcelona e Atlético de Madrid, na caminhada até a decisão. Além disso, está melhor posicionada, no Campeonato Espanhol. O comandante, entretanto, pensa diferente. 

“Não sei se é uma final para se apontar um favorito, mas levando em consideração os adversários que eliminamos, é compreensível. Mas quando o juiz apitar, isso não significa nada. É necessário lutar em campo”, declarou Valverde. 

PUBLICIDADE

A escalação está praticamente definida. Segundo o noticiário espanhol, o Athletic Bilbao deve iniciar a partida com: Agirrezabala; De Marcos, Paredes, Vivian, Yuri; Prados, Ruiz de Galarreta; Iñaki Williams, Sancet, Nico Williams; Guruzeta. 

Histórico em finais 

O Athletic Bilbao não vence a Copa do Rei desde a temporada 1983/1984. Desde então, disputou seis finais. O atacante Iker Muniain esteve presente cinco delas.

Revelado nas categorias de base do clube, o jogador de 31 está confiante de que, desta vez, o final vai ser diferente para o único time que defendeu na carreira. 

“Estou sentindo sensações muito boas. O time está numa excelente fase e queremos aproveitar. A Copa do Rei é um título importante a todos. É minha quinta final. Até hoje, não tive a sensação de vencê-la”, recordou. 

PUBLICIDADE

Muniain também falou sobre superstições para o título. “Não vou tocar na taça. Não acredito que seja algo relevante. Eu joguei quatro finais. Em três delas, eu não toquei. E em uma, eu toquei. Perdi todas”, relatou. 

A decisão vai ser transmitida pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Star+.

Veja a campanha do Athletic Bilbao até a final da Copa do Rei 

  • Atlético de Madrid (semifinal): vitórias por 1 a 0 e 3 a 0 
  • Barcelona (quartas de final): vitória por 4 a 2, na prorrogação 
  • Alavés (oitavas de final): 2 a 0 
  • Eibar (1/16 avos): 3 a 0 
  • Cayón (2ª fase): 3 a 0 
  • UE Rubí (1ª fase): 2 a 1