Troféu do Brasileirão Série A (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Campeões carioca e paulista, respectivamente, Flamengo e Palmeiras são as equipes mais fortes do futebol brasileiro. Pelo menos é o que afirma o ex-craque Tostão em sua coluna na Folha de São Paulo.
Após o fim dos Estaduais, Tostão analisou o primeiro trimestre da temporada e projetou o restante do ano. Para o cronista, Flamengo e Palmeiras são os mais fortes, mas se destacam como estilos de jogo distintos.
“Flamengo e Palmeiras confirmaram nos estados que são as equipes mais fortes brasileiras. O Flamengo possui mais talento pela região central do campo, de uma área à outra, enquanto o Palmeiras alterna mais a maneira de jogar, de acordo com o momento e o adversário”, analisou Tostão.
O ex-craque também avaliou Tite e Abel Ferreira e os colocou como os dois melhores treinadores do país na atualidade.
“Tite é mais contido, repetitivo, racional. Abel Ferreira é mais emocionante. São os dois melhores técnicos que atuam no país. Unem conhecimento técnico, tático e humano”, afirmou.
“Uma das qualidades do Palmeiras é uma organização estrutural, formada por profissionais sérios e competentes. Não há politicagem no clube. Abel Ferreira, a comissão técnica e os atletas são partes importantes do sucesso, que se perpetuam ao longo dos anos”, concluiu Tostão.
Apesar dos títulos Estaduais, tanto Flamengo quanto Palmeiras estrearam na Libertadores com empates fora de casa. Agora, os times farão suas estreias dentro de seus domínios e a expectativa é que ambos vençam.
O Brasileirão Série A começa neste fim de semana e o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, na estreia. A partida acontece no domingo, às 16h (de Brasília). Na sequência, o atual campeão Palmeiras fecha a rodada contra o campeão da Série B, Vitória, no Barradão, às 18h30 (de Brasília).

