Home Futebol Flamengo pode chegar a 30 jogos seguidos fazendo gols na Copa Libertadores

Flamengo pode chegar a 30 jogos seguidos fazendo gols na Copa Libertadores

Rubro-Negro tem sequência balançando as redes desde 2021 e agora pode ampliar o recorde contra o Palestino

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Pedro, do Flamengo

Pedro fez gol contra o Millonarios pela Libertadores - Andres Rot/Getty Images

O Flamengo recebe o Palestino, do Chile, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, e em caso de vitória assumirá a liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Porém, se o Rubro-Negro fizer um gol, vai alcançar um número impressionante: o time, que já é o recordista em jogos consecutivos fazendo gols na competição, se marcar contra os chilenos chegará a 30 partidas seguidas balançando as redes pela Libertadores.  

Essa façanha teve início em 2021, com gol de Michael, na Argentina, contra o Defensa y Justicia, quando o time ainda era comandado por Renato Gaúcho e iniciou a caminhada do mata-mata até a única final da Libertadores que perdeu, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Agora, o Flamengo tem gols em todos os jogos que disputou pela Libertadores, com um total de 29 partidas e 66 gols feitos. Uma média superior a 2,27 por duelo nesse período, que teve apenas três derrotas.

São três anos que o Flamengo não passa em branco em uma partida da Copa Libertadores

Portanto, são quase três anos construindo o recorde, com Pedro fazendo 16 gols neste período. O centroavante é o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores. O primeiro é Gabigol, que tem 30 gols.

Por fim, o Flamengo tem o recorde desde a goleada em cima do Aucas, do Equador, que aconteceu no Maracanã em 2023. Na ocasião, Pedro fez o gol do Rubro-Negro, chegando ao 26º jogo consecutivo marcando. O feito fez o clube superar o América, do México, que marcou 25 vezes seguidos pela Libertadores entre 1999 e 2002.