Home Futebol Flamengo pode contratar mais um destaque do Carioca

Flamengo pode contratar mais um destaque do Carioca

Diretoria rubro-negra acertou contratação do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, e mira mais um destaque dos finalistas

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Maicon é destaque do Nova Iguaçu durante o Carioca

Maicon é destaque do Nova Iguaçu durante o Carioca (Divulgação Nova Iguaçu)

O Flamengo pretende utilizar a “janela especial” para contratar mais um destaque do Campeonato Carioca 2024. A diretoria rubro-negra teme os desfalques durante a Copa América 2024 e avalia a contratação do lateral-esquerdo Maicon, do Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

O lateral Matías Viña é peça carimbada na convocação do Uruguai e Ayrton Lucas foi chamado na primeira lista do técnico Dorival Júnior. Apesar de não entrar em campo, o Flamengo entende que o atleta pode estar na convocação para a Copa América.

Admitindo o risco de ficar sem seus dois laterais-esquerdo durante o longo período da Copa América, o Flamengo se movimenta e analisa o mercado. O Torcedores.com, em conjunto com o canal Luiz Antônio Rubro-Negro, apurou que o lateral Maicon, do Nova Iguaçu, finalista do Campeonato Carioca, é um nome bem avaliado pela diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE

Maicon pode fazer o mesmo caminho do atacante Carlinhos, já contratado pelo Flamengo e que se junta ao Rubro-Negro após o Carioca. O lateral tem 23 anos e foi revelado pelo Serra, do Espírito Santo. Ele chegou ao Nova Iguaçu em 2024 e foi um dos destaques na campanha da equipe até à decisão do Estadual e também no jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Vale ressaltar que a “janela especial” está aberta entre os dias 1 e 19 de abril. De acordo com o regulamento da CBF, só jogadores que atuaram nos Estaduais podem ser contratados. Por isso, o nome de Maicon agrada. Além disso, o lateral não seria um investimento elevado aos cofres do clube.

Apesar do apelo dos clubes, a CBF optou por não modificar seu calendário. Por isso, a Copa América vai desfalcar as equipes durante nove rodadas do Brasileirão Série A, além de duas partidas do mata-mata da Copa do Brasil.