Home Futebol Flamengo surpreende e corta sete titulares do jogo contra o Bolívar na Libertadores

Flamengo surpreende e corta sete titulares do jogo contra o Bolívar na Libertadores

Comissão do técnico Tite optou por preservar Arrascaeta, Pedro e outros cinco atletas visando melhor performance na altitude

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Final da Libertadores 2023 foi realizada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Conmebol)

Final da Libertadores 2023 foi realizada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Conmebol)

Depois do empate sem gols com o Palmeiras, o Flamengo vira a chave para enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da possibilidade de assumir a liderança, o planejamento rubro-negro surpreendeu e a comissão técnica cortou sete titulares da lista de relacionados.

PUBLICIDADE

Para o confronto contra o Bolívar, os atletas Léo Pereira, Allan, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro sequer viajam para La Paz. O clube informou que o planejamento foi guiado pela ciência na busca da mais alta performance.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance”, informou o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

A expectativa é que o técnico Tite escale o Flamengo da seguinte forma contra o Bolívar: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.

O Bolívar é o líder do Grupo E com seis pontos conquistados. Já o Flamengo vem logo atrás com quatro pontos após empatar com o Millonarios e vencer o Palestino. O confronto terá bola rolando às 21h30 (de Brasília).

Na coletiva pós-jogo contra o Palmeiras, o preparador Fábio Mahseredjian já havia alertado sobre a dificuldade de atuar na altitude. Vale lembrar que, na estreia da Libertadores, o Flamengo encarou o Millonarios, a 2.500 metros acima do nível do mar, e empatou em 1×1 sofrendo um gol mesmo com um jogador a mais em campo. Em La Paz, a altitude sobe para 3.600 metros.

“O jogo considerado na altas altitude fica aleatório. Nós vamos sentir. O que é importante saber é que a nossa estratégia é chegar perto da hora do jogo. Isso não vai afetar a performance da equipe. A performance já estará afetada”, analisou o preparador do Flamengo.

PUBLICIDADE