Home Futebol Flavio Prado escolhe Flamengo e mais dois times como favoritos no Brasileirão Série A

Flavio Prado escolhe Flamengo e mais dois times como favoritos no Brasileirão Série A

Comentarista salientou a importância de arrancar bem na competição de tiro longo e prospectou trio brigando forte

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan

xr:d:DAGAnV66oLs:406,j:5606280490507233219,t:24041415

O Brasileirão Série A 2024 está começando. Depois de quatro jogos no último sábado (13), o dia de hoje será de seis partidas movimentando a elite nacional. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista Flavio Prado destacou Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG como postulantes à conquista do troféu.

PUBLICIDADE

“Ontem o SPFC fracassou, perdeu para o Fortaleza. Hoje o Corinthians joga em casa contra o forte Atlético-MG, não dá pra apontar o Corinthians como favorito, pelo contrário, o Galo é um dos favoritos ao título. E o Palmeiras joga contra o Vitória, e é sim um dos favoritos ao título”, iniciou Flavio Prado.

“O Flamengo também começa hoje a sua luta pela reabilitação do ano passado, e outro apontado como muito forte para a competição que está começando. São 38 rodadas, muito tempo, mas começar bem é sempre bom. Os três pontos de hoje são iguais aos três pontos da última rodada”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trio citado por Flavio Prado pode ser “prejudicado”

O Brasileirão se estenderá até o dia 8 de dezembro. Apesar da disputa da Copa América entre junho e julho deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o certame seguirá o seu curso normalmente em paralelo com a competição de seleções.

Neste cenário, clubes que possuem diversos atletas convocáveis, como por exemplo o trio citado por Flavio Prado, será impactado de forma mais intensa, podendo perder atletas por até nove rodadas. Nos bastidores, times da elite nacional se movimentaram tentando o adiamento dos jogos em meio à Copa América, mas o pedido foi rechaçado pela entidade.

Em sua justificativa, a CBF alegou que a pausa traria “prejuízos à dinâmica das competições”, haja visto que precisaria promover alterações em rodadas do Brasileirão e da Copa do Brasil, e que o torneio copeiro seria impactado com longo hiato entre quartas e semis.