Home Futebol Flavio Prado não pipoca e crava time favorito na Libertadores: “De novo”

Flavio Prado não pipoca e crava time favorito na Libertadores: “De novo”

Comentarista vê torcida e time cada vez mais identificada com a competição continental; equipe venceu duas das últimas cinco edições

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado, comentarista

Flavio Prado durante programa "Canelada" na Jovem Pan (Reprodução - YouTube)

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), a sua caminhada pelo tetracampeonato na Copa Libertadores, visitando o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. Em vídeo publicado no Instagram, o jornalista Flavio Prado prospectou o time de Abel Ferreira como franco favorito ao título no torneio.

PUBLICIDADE

“Hoje tem favorito verde estreando na Libertadores. O Palmeiras joga na Argentina contra o San Lorenzo, claro a cabeça ainda está voltada para a final do Campeonato Paulista, mas o Palmeiras tem condições de encarar o bom time argentino. Jogar contra eles nunca é muito confortável”, iniciou Flavio Prado.

Para o duelo, o técnico Abel Ferreira vai lançar a campo um time muito alterado em relação aos 11 iniciais que vinham atuando, tendo em vista poupar na final do Campeonato Paulista. Weverton, Mayke, Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Endrick e Raphael Veiga sequer viajaram para a Argentina, e a tendência é que outros jogadores fiquem como reservas ou passem por controle de minutagem.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras deverá poupar jogadores. Eu não gosto muito disso não, mas entendo que existe cobrança para ganhar título. Então vamos ver como vai se comportar. Mas é a competição que o palmeirense está amando ultimamente, e lógico, o clube entra, de novo, como um dos grandes favoritos”, complementou o comentarista.

Exaltado por Flavio Prado, Verdão briga com outros três brasileiros por recorde

Na edição de 2024, o Palmeiras é um dos quatro brasileiros que podem alcançar o tetracampeonato no torneio continental, algo ainda inédito entre os representantes nacionais. Grêmio, São Paulo e Flamengo estão neste páreo. Na “Era Abel Ferreira”, o time palestrino pode faturar o tricampeonato, e chega cotado como um dos postulantes ao título. Além do San Lorenzo, o alviverde vai enfrentar Independiente Del Valle e Liverpool-URU.