Home Futebol Fluminense hoje se prepara para dois clássicos; veja

Fluminense hoje se prepara para dois clássicos; veja

Tricolor carioca terá dura sequência de jogos nos próximos dias

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.
Fluminense - Fernando Diniz

Diniz busca alternativas para vencer dois clássicos ( Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense se prepara neste fim de semana para dar início a uma dura sequência de jogos, o que inclui dois clássicos: o primeiro deles será neste sábado (20), contra o Vasco, como mandante, pelo Brasileirão Série A. Ainda no torneio, o clube carioca encara o Corinthians, fora de casa, na rodada seguinte, no próximo domingo (28).

PUBLICIDADE

Além disso, o time das Laranjeiras também terá um compromisso contra o Colo-Colo, no Chile, na próxima quinta-feira (11). O jogo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Flu foi derrotado na semana passada pelo Bahia, por 2 a 1 e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Desta forma, os comandados de Fernando Diniz buscarão meios para superar o rival de São Januário neste sábado. O clássico terá o seu início às 16h, de Brasília.

PUBLICIDADE

Fluminense terá retornos contra o Vasco

O lateral Marcelo e o volante Felipe Melo, que não atuaram contra o Bahia, voltam ao time. Eles participaram normalmente do treino na última quinta-feira (18) e são opções importantes para o técnico Fernando Diniz.

Outro que pode ser relacionado para a partida é o meia Keno, que estava fora dos gramados desde 16 de março. Ao longo da semana ele também treinou sem problemas e pode estar recuperado para participar do clássico.

Atualmente, o Fluminense ocupa o 14º lugar na classificação do Brasileirão, com apenas um ponto ganho em duas rodadas – apenas três posições acima da amarga zona de rebaixamento. Quem está hoje no Z4 são o Atlético-GO, Vitória, São Paulo e Cuiabá, todos eles ainda zerados na competição.

PUBLICIDADE