Home Futebol Foden faz três contra o Aston Villa e alcança 21 gols na temporada pelo Manchester City

Foden faz três contra o Aston Villa e alcança 21 gols na temporada pelo Manchester City

O jovem jogador inglês vive uma excelente fase, sendo um dos artilheiros dos citizens na atual temporada; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Phil Foden comemora gol marcado pelo Manchester City

Phil Foden comemora gol marcado pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Nesta quarta-feira (03/04), o Manchester City recebeu o Aston Villa pela Premier League. O time de Pep Guardiola fez um grande jogo e venceu o adversário por 4 a 1, se mantendo na briga pelo título inglês.

PUBLICIDADE

O grande destaque do jogo acabou sendo o atacante Phil Foden, que marcou um hat-trick (três gols) na partida. Com o feito, o craque inglês chegou à impressionante marca de 21 gols nesta temporada, somando todas as competições.

Vale também destacar que esse foi o terceiro hat-trick da carreira do atacante, que tem apenas 23 anos e já se tornou um dos principais jogadores em atividade pelo Manchester City.

PUBLICIDADE

Lembrando que Foden não viveu uma boa temporada em 2022/23, sendo reserva a maior parte do tempo. Entretanto, iniciou a atual campanha atuando como titular no meio-campo, na vaga de Kevin De Bruyne, que sofreu com muitas lesões nos últimos anos.

Então o atleta teve que se adaptar à nova função e, mesmo assim, mostrou resultados impressionantes, sendo um dos artilheiros do time de Pep Guardiola.

Manchester City se mantém na briga pelo título da Premier League

Os citizens fazem uma excelente campanha e se mantém na briga pelo título inglês. Com a goleada sobre o Aston Villa, interromperam a sequência de dois jogos sem vitória, com empates contra Liverpool e Arsenal.

Na tabela de pontuação, o time continua na terceira colocação, empatado em pontos com o Liverpool, que ainda não jogou na rodada e três pontos atrás do Arsenal, que assumiu temporariamente a liderança após vitória sobre o Luton Town nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

No próximo final de semana, o Manchester City entra em campo contra o Crystal Palace, na Premier League.