Home Futebol Fora de casa, Internacional empata com o Belgrano na estreia da Sul-Americana

Fora de casa, Internacional empata com o Belgrano na estreia da Sul-Americana

O Colorado tentou largar em vantagem na fase de grupos, porém, não conseguiu vencer na Argentina na estreia de Borré na competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Borré, do Internacional, disputa bola com atleta do Belgrano (Crédito: Internacional)

Nesta terça-feira (02/04), o Internacional visitou o Belgrano na Argentina na estreia do Colorado na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Belgrano veio para a partida diante de seus torcedores tentando largar com uma vitória na fase de grupos. O Internacional é a maior potência do grupo e diante disso, os argentinos precisavam de uma vitória para estar em vantagem sobre os brasileiros.

Do outro lado, o Internacional veio para a partida tentando se recuperar após a eliminação traumatizante para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado precisava de uma vitória e para isso contava com Borré, o maior reforço do time na temporada e que faz seus primeiros jogos pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Internacional e Belgrano na Sul-Americana?

A partir começou cercada de muita expectativa, já que Borré iniciou entre os titulares do Internacional. O atacante procurou o ataque desde os primeiros minutos, atormentando a defesa do Belgrano.

O Internacional se manteve com a posse da bola desde os primeiros minutos, tentando pressionar o adversário e aproveitar a potência de seu elenco para vencer fora de casa na competição.

Aos 12 minutos, o Internacional tentou apostar na bola aérea. Alan Patrick cobrou escanteio e Fernando subiu para cabecear, porém, mandou direto para fora.

PUBLICIDADE

Com o jogo concentrado no meio-campo, nenhuma das equipes conseguia criar chances claras. A defesa colorada afastava com tranquilidade o perigo, enquanto que Alan Patrick buscava oportunidades para deixar Borré na cara do gol.

PUBLICIDADE

Apesar da posse da bola, o Internacional não conseguia criar boas chances, com a partida ficando praticamente sem emoções durante todo o primeiro tempo. O Colorado chegou a ficar com 74% de aproveitamento.

O segundo tempo começou muito movimentado. Logo no primeiro minuto, Marín cruzou na área rasteiro e Passerini dominou próximo da área do Internacional. Ele bateu para o gol e a bola saiu para fora, passando raspando da trave adversária.

Após o susto inicial, o Internacional voltou a trocar passes, avançando lentamente seu meio-campo e tentando pressionar o adversário.

Apesar disso, quem chegou novamente foi o Belgrano. Aos 9 minutos, Metilli bateu cruzado de longe e Rochet defendeu com facilidade.

PUBLICIDADE

Alguns minutos depois, o Belgrano teve outra oportunidade em cobrança de descanteio. Reyna levantou na área e Barinaga cabeceou na primeira trave direto para fora.

Após quase um jogo inteiro sem chances claras, o Internacional chegou com perigo aos 40 minutos do segundo tempo. Wesley avançou pela ponta esquerda e cruzou para Borré, que cabeceou na entrada da pequena área para o gol. A sorte do Belgrano foi que Chicco estava bem posicionado e espalmou para fora.

Após essa chance, o Internacional não teve mais chances e, com isso, a partida terminou empatada em 0 a 0, em um início de Sul-Americana um tanto decepcionante para os torcedores colorados.

Better Collective