Home Futebol FPF apoia Palmeiras e SPFC, envia ofício ao STJD e pede providências contra Textor: “denúncias vazias”

FPF apoia Palmeiras e SPFC, envia ofício ao STJD e pede providências contra Textor: “denúncias vazias”

Federação vai prestar todo apoio necessário aos clubes e diz estar em defesa da honra das instituições      

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
John Textor, do Botafogo

John Textor fez graves acusações sobre manipulação de resultados - Wagner Meier/Getty Images

A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu, nesta terça-feira (2), uma nota oficial sobre as acusações feitas por John Textor a Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE

A entidade não poupou o dirigente do Botafogo e disse que as acusações são ‘gravíssimas’ e ‘sem qualquer prova’.

Agora, o próximo passo da FPF é enviar ofício ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para que o órgão tome providências urgentes contra John Textor, presidente da SAF do Botafogo.

PUBLICIDADE

Textor acusa Palmeiras e SPFC em caso de manipulação de resultados   

O caso de manipulação de resultados no futebol brasileiro vem rendendo, e Textor agora alega que a partida entre Palmeiras e São Paulo, no Brasileirão Série A de 2023, goleada de 5 a 0 do Verdão, foi manipulada.

O chefão do time carioca disse, em nota, que “de acordo com especialistas e inteligência artificial, a partida teria sido manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo”.

Textor explica que também “sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols”.

Comunicado da Federação Paulista de Futebol

“Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.

PUBLICIDADE

O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.

Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.

Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.”