Home Mídia Esportiva Globo e SporTV definem narradores para abertura das Olimpíadas de Paris

Globo e SporTV definem narradores para abertura das Olimpíadas de Paris

Conforme informações do colunista Flávio Ricco, Luís Roberto e Milton Leite irão transmitir a cerimônia dos Jogos Olímpicos

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Transmissão de televisão pela Globo

As Olimpíadas de Paris terão início em 26 de julho, com a Globo possuindo a exclusividade do evento na TV aberta, além da transmissão dos Jogos Olímpicos ocorrendo pelo SporTV e pelo Globoplay. Em sua coluna no R7, Flávio Ricco comunicou os locutores que serão os encarregados da narração da cerimônia de abertura.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, Luís Roberto será o narrador pela Globo e Milton Leite transmitirá o evento de 26 de julho no SporTV. Ambos estarão na capital francesa para a cobertura.

https://www.tiktok.com/@torcedorescom/video/7355263937039879429

Narradores farão do Brasil os Jogos Olímpicos pela Globo

Entretanto, Ricco acrescentou que a viagem de Luís Roberto e Milton Leite para Paris será apenas para a transmissão da abertura. Desse modo, os narradores deverão voltar no dia seguinte ao Brasil para trabalharem off-tube nos Jogos Olímpicos, dos estúdios da emissora. A competição se encerrará em 11 de agosto.

PUBLICIDADE

A emissora promete apresentar na televisão aberta mais de 200 horas dos eventos das Olimpíadas 2024, entre 6h e 18h. O SporTV deverá disponibilizar quatro canais para a cobertura, incluindo transmissões em 4K. Por fim, o Globoplay planeja colocar 40 sinais das disputas esportivas ao vivo na plataforma.

As Olimpíadas de Paris marcarão a despedida de Milton Leite do Grupo Globo. O narrador anunciou na semana passada que deixará a empresa depois de 19 anos, para se dedicar à família.