Home Futebol Grêmio derrota Cuiabá na Arena pelo Brasileirão Série A com gol de Cristaldo

Grêmio derrota Cuiabá na Arena pelo Brasileirão Série A com gol de Cristaldo

O Tricolor Gaúcho contou com novo destaque do meio-campista argentino para vencer em casa e se manter na parte de cima da tabela

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Villasanti, do Grêmio, passa a bola enquanto é marcado por Pitta, do Cuiabá

Villasanti, do Grêmio, passa a bola enquanto é marcado por Pitta, do Cuiabá (AssCom Dourado)

Neste sábado (20/04), o Grêmio voltou a campo na Arena pela Série A do Brasileirão para enfrentar o Cuiabá, pela terceira rodada do campeonato.

PUBLICIDADE

Após a vitória contra o Athletico-PR na última rodada, o Grêmio foi a campo na Arena procurando compensar o tropeço diante do Vasco, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro e assim, se manter na parte de cima da tabela de classificação.

Já do outro lado, o Cuiabá é o lanterna do Brasileirão Série A com um jogo a menos. A equipe teve seu jogo contra o Vitória adiado devido ao confronto pela Copa Verde e, recuperará esse em outra data. O time da região centro-oeste do país veio para Porto Alegre procurando a primeira vitória na competição, porém, para isso, teria que vencer o Grêmio de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Grêmio e Cuiabá pelo Brasileirão Série A?

Apesar de a partida ser na casa do Grêmio, quem começou em cima foi o Cuiabá. Aos 3 minutos, Matheus Alexandre recebeu na direita, cortou Rodrigo Ely e bateu forte, com a bola acertando na rede pelo lado de fora.

O Grêmio teve sua primeira chance somente aos 10 minutos. Em jogada individual, Soteldo encontrou o espaço e bateu da entrada da área, forçando Walter a fazer a defesa.

O Cuiabá voltou a levar perigo aos 19. Pitta fez bom cruzamento rasteiro e Cafu bateu de primeira, mas o goleiro Marchesín estava bem posicionado para defender com as pernas.

O Grêmio respondeu minutos depois com Soteldo. O atleta fintou Jonathan Cafu, fez cruzamento e a bola passou na frente de todo mundo, indo para fora, mas levando perigo.

PUBLICIDADE

A partida ficou mais calma, concentrada no meio-campo, até próximo do final do primeiro tempo. Foi quando Gustavo Nunes fez boa jogada na direita do ataque do Grêmio e bateu cruzado, forçando Walter a fazer grande defesa.

Já aos 41, o Tricolor chegou novamente. Villasanti tocou para dentro da área, JP Galvão matou no peito e tentou dar uma bicicleta, mas o goleiro Walter fez a defesa.

No lance seguinte, o Grêmio abriu o placar. O camisa 10 Cristaldo, melhor jogador do time neste início de campeonato, fez jogada pela direita e tentou cruzar para JP Galvão, mas a bola foi direto para o fundo do gol, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio começou pressionando desde o início. Aos 6 minutos, Gustavo Nunes fez bom cruzamento, Soteldo se esticou para tocar, conseguindo tocar com a perna esquerda e desviar a bola, que passou raspando da trave, indo para fora.

PUBLICIDADE

Nova chance do Tricolor aos 15. João Pedro arrancou pelo lado, invadiu a área e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora e dando um susto no adversário.

Apesar de estar em desvantagem no placar, o Cuiabá tinha dificuldades para atacar e não ameaçava o Grêmio, que chegava com perigo em algumas ocasiões.

Após um tempo sem grandes emoções, o Cuiabá deu um susto no Grêmio aos 46 minutos do segundo tempo. Matheus Alexandre fez cruzamento para a área e Lacerda subiu sozinho, tocou de cabeça e a bola foi com perigo para fora.

A partida se manteve nesse ritmo até o final, com o Grêmio garantindo a vitória apertada na Arena e confirmando mais três pontos na competição, enquanto o Cuiabá permanece na lanterna.

PUBLICIDADE