Home Futebol Grêmio tem desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A; veja a lista 

Grêmio tem desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A; veja a lista 

Imortal estreia no Campeonato Brasileiro jogando fora de casa contra o Vasco da Gama, no domingo (14), às 16h, no estádio São Januário 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Profissionais do Grêmio

Grêmio vai estrear pelo Brasileirão Série A (foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio vai disputar o primeiro jogo de Brasileirão Série A, em 2024. Neste domingo (14), a equipe treinada por Renato Gaúcho enfrenta o Vasco da Gama, a partir das 16h, no estádio São Januário. 

PUBLICIDADE

De acordo com um levantamento do site Whoscored, o time gaúcho está desfalcado de, pelo menos, três jogadores. O primeiro deles é Mayk.  

Segundo o informações oficiais, o jogador contraiu uma lesão muscular. Com isso, a indefinição quanto ao lateral-esquerdo titular aumentou.

PUBLICIDADE

Reinaldo fez trabalhos físicos e está em fase final de recuperação, mas dificilmente terá condições de ser escalado.

Por outro lado, Kannemann voltou a treinar com o elenco. Os outros desfalques do Grêmio são André Henrique e Carballo. 

O uruguaio voltou ao Brasil para finalizar o processo de tratamento de uma lesão no púbis. A recuperação começou no Uruguai.

Conforme o portal de notícias Globo Esporte, não há um prazo definitivo para a volta do jogador aos gramados. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, uma provável escalação gremista é formada por: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Pepê, Villasanti e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa

Zagueiro deixa Grêmio e se transfere para time do Brasileirão Série A 

Bruno Uvini foi apresentado oficialmente como novo jogador do Vitória. Ele defendeu o Imortal por quase um ano e meio. Marcou dois gols e deu uma assistência, em 36 jogos. Em entrevista coletiva, o defensor elogiou Renato Gaúcho. 

“Fundamental. Ele é um técnico que dispensa comentários. Tem um histórico e mentalidade vitoriosos. Quem trabalha com ele, tem o privilégio de aprender”, iniciou.  

“É uma das coisas que aprendi. Espero trazer, para o Vitória, essa experiência, forma de trabalhar e disputar jogos que aprendi com ele”, finalizou Bruno Uvini. 

PUBLICIDADE