Home Futebol Grêmio tem jogo de “vida ou morte” para se manter na Libertadores; confira

Grêmio tem jogo de “vida ou morte” para se manter na Libertadores; confira

Após duas derrotas, Tricolor precisa vencer o Estudiantes na Argentina para evitar complicações nas últimas três rodadas da competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jogadores do Grêmio desembarcam na Argentina para jogo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores

Jogadores do Grêmio desembarcam na Argentina para jogo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio volta a campo nesta terça-feira contra o Estudiantes, na Argentina, na urgência de vencer para evitar uma situação de muita pressão nas últimas duas rodadas da competição.

PUBLICIDADE

Após as derrotas para o The Strongest e Huachipato, o Tricolor está na lanterna do grupo e precisa de uma vitória fora de casa contra a maior potência da chave, buscando compensar os tropeços nas primeiras rodadas.

Atualmente com zero pontos, o Grêmio precisa pontuar imediatamente. Nas últimas duas edições da Copa Libertadores, os times que se classificaram em segundo de cada grupo passaram com sete ou oito pontos, então esse é aproximadamente o que a equipe precisa conquistar.

PUBLICIDADE

Como são 12 pontos restantes na competição, o Grêmio precisa, no mínimo, vencer dois dos quatro jogos que restam e garantir um empate. Entretanto, para uma margem de segurança mais razoável, três vitórias em quatro jogos seria o ideal.

Grêmio tem problemas com lesões na temporada

Como se não bastasse o momento de instabilidade, o Tricolor ainda tem algumas ausências para enfrentar o Estudiantes. O principal desfalque é o atacante Diego Costa, que sente dores musculares e segue de fora. Na sua vaga, quem atua é JP Galvão, que segue tentando superar a má fase na carreira.

Na lateral esquerda, quem deve atuar é Fábio, jogador que vinha atuando pela direita desde que chegou ao Grêmio, porém, atuou a maior parte da carreira pelo setor esquerdo, o que passa uma tranquilidade extra para Renato, que não pode contar com Reinaldo, lesionado e Cuiabano, negociado com o Botafogo.

Grêmio e Estudiantes se enfrentam nesta terça-feira (23/04), às 19h. Os argentinos entrarão em campo com uma sequência de seis jogos de invencibilidade, enquanto o Tricolor vem de uma vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE