Home Futebol Guardiola confirma o retorno de Ederson no Manchester City após lesão

Guardiola confirma o retorno de Ederson no Manchester City após lesão

Treinador dos citizens terá o retorno do goleiro brasileiro, após mais de um mês sendo forçado a escalar o reserva Ortega

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Ederson em campo pelo Manchester City

Ederson em campo pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Nas últimas semanas, o Manchester City vinha jogando com seu goleiro reserva Ortega entre os onze iniciais, devido a um problema físico com o brasileiro Ederson, atleta que assume o número um do time de Guardiola praticamente desde a chegada do espanhol ao clube.

PUBLICIDADE

Nesta semana, após um bom tempo afastado, o brasileiro volta a ter condições de jogo, segundo afirmou Guardiola.

“Ederson está pronto para começar, está de volta”, falou o técnico durante a entrevista coletiva que antecede a rodada do final de semana, quando o Manchester City terá pela frente o Luton Town pela Premier League.

PUBLICIDADE

Apesar do retorno do goleiro, nem tudo são boas notícias para o técnico dos citizens. A equipe tem vários problemas na defesa, com o treinador tendo que encontrar soluções dentro do elenco:

“Com os defensores lesionados, temos uma grande, grande luta. Nessa posição não podemos descansar, Rodri é vital para nós, vocês podem ver isso. Veremos como gerenciá-lo”, falou o treinador do Manchester City, se referindo ao volante do time, que um dos cotados para atuar improvisado no setor.

Manchester City segue na briga pelo título da Premier League

Após o empate em 3 a 3 contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu no meio da semana, o Manchester City volta suas atenções para a Premier League, onde briga pelo título com Arsenal e Liverpool.

Ambos jogaram durante o meio de semana pelas competições europeias e, assim, também chegam com problemas para o jogo, principalmente devido ao acúmulo de partidas.

PUBLICIDADE

O curioso é que, dos três, nenhum conseguiu vencer no meio desta semana. Enquanto o Manchester City empatou fora de casa com o Real Madrid, o Arsenal ficou em 2 a 2 contra o Bayern em Londres e o Liverpool acabou sendo goleado pelo Atalanta na Europa League.