Home Futebol Guardiola, do Manchester City, fala sobre improvisação de Rodri na zaga

Guardiola, do Manchester City, fala sobre improvisação de Rodri na zaga

Treinador dos citizens pode ser forçado a improvisar o volante espanhol devido à quantidade de zagueiros lesionados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Rodri em campo pelo Manchester City

Rodri em campo pelo Manchester City (Alex Livesey/Getty Images)

Guardiola terá problemas para escapar o sistema defensivo para o jogo do Manchester City contra o Luton Town, pela Premier League. Aké e Walker são alguns dos desfalques para o confronto, o que forçará o técnico a encontrar opções alternativas no elenco.

PUBLICIDADE

“Com os zagueiros lesionados, temos uma luta muito, muito grande. Nessa posição não podemos descansar. Rodri é vital para nós, vocês podem ver isso. Veremos como gerenciá-lo”, falou Guardiola.

Rodri é um dos jogadores que tem sido recuados para atuar como zagueiros quanto há problemas de lesões no setor. Apesar disso, como o volante vive uma excelente temporada e é uma das referências defensivas do meio-campo, trazê-lo para a defesa neste momento pode ser um problema.

PUBLICIDADE

Além disso, não há muitas opções para a função de primeiro volante no Manchester City. Titular indiscutível, Rodri é uma unanimidade na posição e, seu maior concorrente, Kalvin Phillips, está emprestado para o West Ham após não conseguir brilhar nos citizens.

Manchester City terá o retorno de Ederson

Enquanto a defesa é um problema para Guardiola, o técnico recebeu nesta semana a informação de que o brasileiro Ederson está de volta ao elenco principal. O goleiro esteve se recuperando de uma lesão sofrida no mês passado.

Quem vinha atuando como titular era o alemão Ortega, que fez bons jogos na equipe e substituiu bem o brasileiro. Apesar disso, a tendência é que ele retorne para os onze iniciais.

O técnico deixou claro durante entrevista coletiva que Ederson está liberado e já está com condições de jogo. Desta forma, é possível que ele já esteja em campo no final de semana contra o Luton Town, partida fundamental para as pretensões dos citizens na temporada.

PUBLICIDADE