Home Futebol Harry Kane e mais: os jogadores que nunca conquistaram um título

Harry Kane e mais: os jogadores que nunca conquistaram um título

O craque inglês é um dos atletas que ainda não levantaram títulos em sua carreira, porém, o atacante do Bayern não é o único; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Harry Kane comemorando o seu gol pelo Bayern contra o Arsenal

Harry Kane comemorando o seu gol pelo Bayern contra o Arsenal (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Não é comum grandes jogadores de futebol não terem muitos títulos em sua carreira, afinal de contas, suas equipes costumam se beneficiar de seus talentos e vencer muitas competições. Entretanto, devido à escassez de campeonatos sendo disputados à cada ano na Europa, isso se torna mais comum no Velho Continente do que no Brasil, por exemplo.

PUBLICIDADE

Atualmente, o atacante inglês Harry Kane, do Bayern de Munique, muitas vezes é motivo de deboches por nunca ter conquistado um título em sua carreira. Formado no Tottenham, da Premier League, e tendo atuado na equipe até a temporada 2022/23, o centroavante esteve perto de conquistar o Campeonato Inglês várias vezes, entretanto, devido à grande concorrência, nunca o fez.

Ele também esteve na decisão da Champions League de 2018/19, contra o Liverpool. Porém, também não se sagrou campeão na ocasião. Esse teria sido um dos motivos de sua ida para o Bayern de Munique, um time que sempre vence títulos e era hegemônico na Bundesliga até esta temporada.

PUBLICIDADE

Porém, desde que chegou na Alemanha, a situação mudou. Na Supercopa da Alemanha, o Bayern de Munique perdeu para o RB Leipzig, surpreendendo a muitos. Já na Bundesliga, o campeão é o Bayer Leverkusen, que venceu a competição pela primeira vez em sua história.

Devido a esses fatos, muitos já brincam que o atacante carrega uma “maldição”, que acabou sendo transferida do Tottenham para o Bayern de Munique junto com o inglês.

Além de Kane, outros jogadores também não conquistaram títulos

O craque inglês não é o único caso desse tipo. Seu ex-colega de Tottenham, Heung-min Son, por exemplo, também nunca venceu títulos com times. Ele ficou famoso na Europa por atuar por Hamburgo, Leverkusen e nos spurs.

Entretanto, ao contrário de Kane, Son já conquistou um título importante, o da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, que foi muito comemorado por seu país na ocasião.

PUBLICIDADE

Outros atletas que também estão nesta lista são nomes como Robert Sánchez, Borja Valero e Di Natale.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial