Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ídolo do Palmeiras e SPFC, Júnior revela que quase jogou no Corinthians

Ídolo do Palmeiras e SPFC, Júnior revela que quase jogou no Corinthians

Lateral é identificado com os dois rivais de São Paulo, mas poderia ter outro destino na carreira quando atuava no Verdão

Por André Salem em 27/04/2024 14:23 - Atualizado há 3 semanas

Júnior
Júnior após vencer a Libertadores pelo SPFC (Divulgação/São Paulo)

O ex-lateral Júnior, pentacampeão do Mundo pela seleção brasileira em 2002, fez história no futebol brasileiro com as camisas de São Paulo e Palmeiras. Porém, ele poderia ter atuado também em outro rival do estado.

Quem contou isso foi o próprio jogador. Em entrevista ao “Deu Zebra Cast”, Júnior relembrou a sua trajetória no futebol, que iniciou no Vitória, em 1993. Depois, ele foi para o Palmeiras, em 1996, mas, a sua história com o Verdão poderia ter durado apenas um ano.

O ex-lateral da seleção disse que teve a renovação emperrada com o Palmeiras, quando recebeu uma proposta do Corinthians. Mas, quando veio a proposta, o Verdão acabou renovando o contrato dele.

“Comecei no Vitória em 1993 e cheguei no Palmeiras em 1996, para substituir o Roberto Carlos. Foram dois jogos em 1995 que fez eu ir para o Palmeiras: um Vitória x Paraná, que era treinado pelo Luxemburgo e um jogo contra o Palmeiras, que tinha o Cafu, eu dei uma canseira nele. Eu termino o ano bem e, em 96, o Luxemburgo volta para o Palmeiras, o Roberto Carlos é vendido e ele pede a minha contratação. Fizemos aquele time dos 100 gols de 1996, mas em 1997 eu quase vou para o Corinthians”, iniciou.

“Naquela época, os contratos eram de um ano, um ano e meio no máximo. Hoje são cinco anos de contrato. E o meu contrato era de um ano com o Palmeiras. Então, acabou o contrato, tava naquele impasse se renovava ou não, eu pedi um valor, o Mustafá não queria… O Corinthians soube que eu estava sem contrato e me fez uma proposta. Depois que fizeram a proposta, eu vou lá no presidente do Palmeiras e mostro a proposta do Corinthians. Na mesma hora o presidente aceitou o que eu pedia e assinou a renovação”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra:

Exit mobile version