Home Futebol Inter de Milão é campeã do Campeonato Italiano ao vencer o Milan

Inter de Milão é campeã do Campeonato Italiano ao vencer o Milan

Internazionale bate o arquirrival no San Siro com gols de Acerbi e Thuram para garantir o Scudetto na 35ª rodada da competição; Tomori descontou para o Rossonero

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Milan x Inter de Milão

Acerbi comemorando gol da Inter de Milão contra o Milan no Campoenato Italiano. (Créditos: Marco Luzzani/Getty Images)

A Inter de Milão confirmou o título do Campeonato Italiano nesta segunda (22) ao vencer por 2 a 1 o clássico contra o Milan. Os gols que garantiram o Scudetto à Internazionale vieram com Acerbi, no meio da primeira etapa, e Thuram, no início do segundo tempo. O gol dos rossoneri foi anotado por Tomori no final da partida

PUBLICIDADE

O triunfo levou a Inter de Milão a 86 pontos na 33ª rodada do Campeonato Italiano, abrindo 17 pontos de vantagem em relação ao Rossonero, vice-líder, que estacionou nos 69 pontos. Assim, a equipe de Simone Inzaghi conquista seu 20º Scudetto, desempatando em quantidade com o próprio Milan. A Juventus segue liderando com folgas, já que foi campeã em 36 edições da competição.

Acerbi e Thuram fazem para dar título à Inter de Milão em clássico agitado contra o Milan no Campeonato Italiano

Os Nerazzurri chegaram ao Giuseppe Meazza, ou San Siro a depender de a quem você pergunta, para clássico com ares de final da Serie A contra os Rossoneri. A Inter de Milão precisava de uma vitória para somar pontuação inalcançável pelo Milan.

Com a chance de impedir, ao menos momentaneamente, o título do Campeonato Italiano de um arquirrival, o clássico de Milão começou como era de se esperar: brigado. Logo aos 7 minutos, Adli foi cobrar Barella por falta, iniciando empurra-empurra entre jogadores de Milan e Inter de Milão.

Após o início de confusão e cautela de ambas as equipes, a Inter de Milão passou a atacar mais e chegou ao seu gol. Aos 17 minutos, Di Marco fez o cruzamento e Pavard tocou para trás, encontrando Acerbi livre para abrir o caminho da vitória dos Nerazzurri.

O Scudetto ficou ainda mais nas mãos da Internazionale e a partida ganhou em ações. Aos 24 minutos, Di Marco fez bom cruzamento rasteiro, mas Lautaro Martínez pegou mal e desperdiçou grande oportunidade de ampliar.

PUBLICIDADE

Pouco depois, aos 28, Rafael Leão armou boa chance para o Milan, limpando a marcação e chutando cruzado. Porém, Sommer fez bela defesa para evitar o gol rossonero.

Na reta final da primeira etapa, Inter de Milão e Milan alternaram lances para balançar as redes, mas ambas ficaram no quase. Thuram recebeu dentro da área e buscou o canto de Maignan, mandando para fora, aos 37 minutos.

Na sequência, Calabria recebeu dentro da pequena área e chutou forte, porém desta vez foi Sommer quem apareceu bem para evitar o empate do Milan em cima da Internazionale. O goleiro rapidamente armou contra-ataque, que chegou em Mkhitaryan. O meio-campista pegou bem no arremate e Maignan fez outra boa intervenção.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Scudetto veio de vez para as mãos da Internazionale. Marcus Thuram dominou bem lançamento, limpou dois marcadores do Milan e chutou cruzado, superando Maignan e anotando 2 a 0 para a Inter de Milão.

PUBLICIDADE

O Rossonero quase dimuniu na sequência, quando Theo Hernández fez forte cruzamento que acabou indo em direção ao gol e Sommer desviou para evitar o tento do Milan.

Com um placar mais favorável, a Inter de MIlão se postou para aproveitar contra-ataques, enquanto Milan tentou pressionar. Aos poucos, o Rossonero foi encurralando os Nerazzurri até conseguir diminuir o prejuízo.

Aos 36 minutos, blitz do Milan na área da Inter de Milão. No ataque, Rafael Leão ajeitou de cabeça, Gabbia desviou e Sommer fez um milagre, tocando a bola que bateu na trave. No entanto, Tomari surgiu livre para anotar o gol do Rossonero.

Podendo ver o título do Campeonato Italiano ser adiado, a Inter de Milão se estabeleceu de vez na defesa, bloqueando as tentativas do Milan. Nos acréscimos, mais confusão entre os jogadores, que terminou com cartão vermelho para Theo Hernández e Dumfries.

PUBLICIDADE

Ainda houve tempo para Calabria acertar acertar o braço na cara de um defesor da Inter de Milão e o Milan ter mais um expulso.

Por fim, a Internazionale teve secesso em sua missão e garantiu antecipadamente seu 20º Scudetto contra o arquirrival.