Home Futebol Internacional rescinde com meia que fica livre no mercado para Brasileirão Série A

Internacional rescinde com meia que fica livre no mercado para Brasileirão Série A

Carlos De Pena não está mais nos planos do Colorado e meio-campista uruguaio passa a ficar à disposição

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Carlos De Pena, meia do Internacional

Carlos De Pena, meia do Internacional (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Conforme informação divulgada pelo jornalista André Hernan, o Internacional rescindiu com Carlos De Pena. O meia de 32 anos não estava mais nos planos do técnico Eduardo Coudet e vinha treinando em separado dos demais companheiros.

PUBLICIDADE

No mês passado, o Internacional confirmou oficialmente o afastamento de De Pena e também do volante Gabriel, com o clube comunicando que a dupla não seria mais relacionada para as partidas da equipe.

O uruguaio chegou ao Beira-Rio em abril de 2022, vindo do Dínamo de Kiev. O meia rapidamente se tornou titular colorado, sendo um dos destaques da equipe naquela temporada. Contudo, caiu de produção no ano passado, perdendo o espaço no time. O vínculo de De Pena com o Internacional se encerraria em dezembro.

PUBLICIDADE

Meia colorado quase jogou em São Januário

Antes de assinar com o Internacional, De Pena negociou com o Vasco, que chegou a enviar o contrato para o staff do atleta. Entretanto, o uruguaio optaria pelo clube gaúcho, que defendeu por 102 partidas, marcando 11 gols e somando 14 assistências. Recentemente, o clube carioca voltou a manifestar interesse pelo jogador.

Tanto De Pena quanto Gabriel perderam espaço com as contratações realizadas pelo Internacional para o meio-campo, como Thiago Maia, Fernando e Bruno Gomes. A janela de transferências domésticas para jogadores que disputaram estaduais se encerrará 19 de abril. Assim, o meio-campista poderá assinar com qualquer outra equipe do Brasileirão Série A até esta data.

De Pena desmentiu notícia

Em suas redes sociais, Carlos De Pena negou que esteja deixando o Beira-Rio. “Mais um treino concluído. Não rescindi nenhum contrato. Continuo treinando afastado do grupo com o respeito que sempre tive e o profissionalismo que sempre me caracterizo. Desejo sempre o melhor pra Inter e vou tomar a melhor decisão no momento que seja”, escreveu na plataforma X, na manhã de hoje (2).