Home Futebol Ivan Drago avalia superioridade do Palmeiras com poucas contratações

Ivan Drago avalia superioridade do Palmeiras com poucas contratações

Comentarista esportivo acredita que bom momento do Verdão está relacionado ao estilo de jogo claro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira

Abel Ferreira em Palmeiras x Santos na final do Paulistão. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Nas últimas temporadas, principalmente em 2023, os torcedores do Palmeiras questionaram a diretoria com frequência sobre os poucos reforços. Apesar das críticas, o Verdão conseguiu encerrar o ano com o Brasileirão Série A da temporada. Para Ivan Drago, há mérito no estilo de contratações do clube, principalmente porque entendem o estilo de jogo claro do time.

PUBLICIDADE

Ivan Drago faz leitura sobre últimas temporadas do Verdão

Durante o programa Bola Rolando, o comentarista esportivo aponta que existe uma relação na atitude da diretoria do Palmeiras no mercado da bola entre quantitativo e qualitativo. Ivan Drago fez uma análise afirmando que, aqueles clubes que ainda não tem um estilo de jogo definido sofrem mais para adaptar os seus reforços.

Portanto, o jornalista acredita que, parte dos resultados recentes do Palmeiras se deve a contratações pontuais de atletas estudados pela comissão técnica antes da proposta. Logo, muitas vezes os jogadores se adaptam rapidamente ao esquema tático de Abel Ferreira e começam a render resultados nos gramados.

PUBLICIDADE

Ivan Drago destacou em análise que, Abel Ferreira usou a fase de grupos do Paulistão para testar o elenco. O comentarista relembrou que o treinador português acionou linha de quatro na defesa e por vezes três zagueiros, modificando o meio-campo. Além disso, relembrou a versatilidade de alguns jogadores, como o caso dos laterais como atacantes. Pontuando que, o técnico conhece bem o elenco para fazer que se tornem opções produtivas.

Por outro lado, Ivan Drago afirma que, aqueles times que não tem um “padrão” realizam contratações com a esperança de renderem resultados no elenco. Portanto, muitas vezes acabam se frustrando com o desempenho de alguns nomes.

Finalmente, Ivan Drago relembrou outra estratégia da diretoria que rende excelentes resultados durante a temporada, que seria a renovação dos pilares do elenco. Esta escolha é outra grande ideia da diretoria do Palmeiras que, segundo o comentarista rendem os bons resultados do clube até o momento.

Ivan Drago explicou: “Acho que o Palmeiras gasta muito para manter essa base. Não é que o Palmeiras gasta pouco para contratar, acho que o Palmeiras até tem dinheiro para chegar e contratar um jogador. O problema é bancar a folha salarial (…) É justo, porque valorizar esses atletas, conseguir manter (…) esses caras já não estariam no futebol brasileiro. Hoje é muito difícil tirar esses atletas do Palmeiras”.

PUBLICIDADE