Home Tênis João Fonseca vira e completa vitórias no Masters 1000 de Madri

João Fonseca vira e completa vitórias no Masters 1000 de Madri

Carioca disputou seu primeiro Masters 1000 de sua carreira profissional; ele é convidado da organização

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
João Fonseca estreia no Masters 1000 de Madri

João Fonseca levantou os torcedores brasileiros (Reprodução/TV)

João Fonseca venceu sua primeira partida em um Masters 1000. A vitória foi em cima do norte-americano Alex Michelsen, de virada, por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/4, 0/6 e 2/6 em exatas 2h de partida nesta quinta-feira, 25 de abril. O próximo adversário do carioca de 17 anos vai ser o inglês Cameron Norrie, provavelmente, no próximo sábado (27).

PUBLICIDADE

O jogo de João Fonseca

Fonseca começou errando muito e viu Michelsen abrir 4/0 no primeiro set. O tenista dos EUA ganhou 70% de seus pontos em seu primeiro saque. Do outro lado da quadra, o brasileiro até diminuiu a vantagem para 5/4, mas não foi o suficiente.

Na segunda parcial, o que se viu foi um João Fonseca arrasador. Ele apresentou 67% dos pontos ganhos, no primeiro saque, contra apenas 33% de seu oponente. Os mesmos 67% de sua devolução com o primeiro serviço do americano. A partir daí, o que foi visto na quadra 4 foi um Alex Michelsen executando jogadas apressadas e sem saída para reverter o “pneu”.

PUBLICIDADE

Por fim no 3º e decisivo set, João saiu logo abrindo 0/2 e trabalhando muito bem seu segundo serviço, quando precisou dele com um aproveitamento de 70% no quesito. O brasileiro conseguiu aproveitar um novo break para abrir 5/2 e fechar o confronto em seu saque para festa dos torcedores brasileiros.

Carioca se soma a dias vitoriosos de brasileiros

Fato é que o jovem sacramentou o 100% de aproveitamento dos brasileiros, em simples, entre a última quarta-feira (24) e essa quinta. Thiago Wild venceu Sufullin em sets diretos. O outro Thiago, Monteiro, abriu o dia de hoje despachando Dusan Lajovic e Bia Haddad avançou a terceira rodada do Masters 1000 de Madri passando por Sara Errani.