Home Futebol João Guilherme aponta técnico do Brasileirão que “recupera jogador”

João Guilherme aponta técnico do Brasileirão que “recupera jogador”

Narrador do Paramount+ exalta qualidade de treinador que conquistou mais um título neste primeiro semestre do futebol brasileiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
joão guilherme

João Guilherme é narrador do Paramount+ (Reprodução/ESPN)

O Grêmio derrotou o Juventude no segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Gaúcho, por 3 a 1, ontem (6), em sua arena, e conquistou o heptacampeonato. Para o jornalista João Guilherme, um dos maiores trunfos da campanha do time tricolor é seu treinador Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o narrador do Paramount+ exaltou a capacidade de Renato gaúcho de recuperar atletas que já estão com idade avançada ou que não vivem grande momento na carreira.

Para ilustrar, o jornalista apontou o centroavante Diego costa, que vinha de uma temporada em baixa defendendo o Botafogo e que ressurgiu sob o comando de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

“Impressionante a capacidade de Renato Gaúcho em recuperar jogadores. Diego Costa em grande fase no Grêmio”, avaliou João Guilherme.

No duelo com o Juventude, Diego Costa marcou o gol da virada, o segundo do Grêmio, e ainda deu o passe para o terceiro, marcado por Nathan Fernandes.

O goleador, que é naturalizado espanhol, terminou o Gauchão na artilharia, com seis gols em seis partidas. O companheiro Cristaldo também terminou com seis tentos anotados.

Exalto por João Guilherme, Renato Gaúcho chega ao 10º título com o Grêmio

O comandante tricolor tem agora 10 troféus conquistados como treinador da equipe e iguala Oswaldo Rolla, o Foguinho, como técnico com mais títulos na história do Grêmio.

Renato tem cinco canecos do Gauchão, além de Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Recopa Gaúcha (2019 e 2023).

“Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar. Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande”, disse o treinador em entrevista após o heptacampeonato.