O Clube do Remo disputa, neste domingo (7), o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense (Parazão) com o Paysandu. O clássico está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão.
A equipe treinada por Gustavo Morínigo tem jogadores cotados para decidir o título estadual. Veja a lista a seguir:
- Ytalo
O centroavante de 36 anos é um dos principais reforços para a temporada 2024. Ytalo chegou com o status de ser o vice-artilheiro da última Série B. Neste ano, ele já marcou cinco vezes e é o goleador máximo do Leão.
- Echaporã
O atacante revelado pelo Atlético-MG iniciou o ano como titular e fez gols nos dois jogos iniciais. Entretanto, uma contusão interrompeu a sequência do jogador.
Mesmo com a adversidade, Echaporã é o segundo principal artilheiro do Remo em 2024. Ele balançou as redes em quatro oportunidades.
- Sillas
O meio-campista foi contratado com a temporada já em andamento após Camilo se transferir para o Figueirense. Mesmo assim, entrosou rápido na equipe paraense. Sillas tem três gols e deve ser titular nas finais do Parazão.
- Felipinho
O atacante revelado pelas categorias de base do Remo virou titular, quando o Remo era comandado por Ricardo Catalá, e mostrou personalidade.
O profissional de 20 anos tem dois gols. Além disso, duas assistências, segundo o jornalista Mateus Miranda, do canal TV Cultura. Entretanto, não está com a presença totalmente garantida, na final do Parazão.
Isso porque Felipinho se machucou diante do Santa Rosa. Ele está em fase final de recuperação e a inclusão do jogador depende da comissão técnica remista.
- Matheus Anjos
Mesmo sem fazer gols em 2024, o meio-campista ganhou o respeito de uma parcela da torcida do Remo.
Matheus Anjos herdou a camisa 10 deixada por Camilo e é considerado um jogador importante. Ele foi desfalque na última semana após contrair uma virose.
- Pedro Vítor
Após longo tempo afastado por causa de uma lesão grave, o atacante voltou a jogar e deu um passe para gol, diante da Tuna Luso.
Pedro Vitor é considerado, tecnicamente, diferenciado, e pode ser opção, caso o Remo precise melhorar.