Home Futebol Jornal aponta como Endrick, no Palmeiras hoje, pode ajudar o Real Madrid

Jornal aponta como Endrick, no Palmeiras hoje, pode ajudar o Real Madrid

O “Marca” citou várias qualidades do craque do Verdão que podem torná-lo muito último nos merengues; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Endrick em campo pelo Palmeiras contra o Santos no Paulistão 2024

Endrick em campo pelo Palmeiras contra o Santos no Paulistão 2024 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Em julho, Endrick deixará o Palmeiras para se transferir para o Real Madrid, da Espanha. O atleta será a primeira grande contratação dos merengues para a próxima temporada e chegará no clube cercado de grandes expectativas.

PUBLICIDADE

Com a chegada do atleta ao Santiago Bernabeu sendo questão de tempo e o Real Madrid sendo uma das equipes com mais jogadores de primeira linha em todo o mundo, o jornal espanhol “Marca” fez uma análise, apontando de que formas Endrick pode contribuir para a equipe de Carlo Ancelotti.

O jornal vê Endrick como um atleta versátil, que pode atuar tanto como centroavante como nas pontas, o que pode ser muito útil na próxima temporada, quando Mbappé deve se transferir para Madrid e aumentar ainda mais a competitividade em algumas posições.

PUBLICIDADE

Endrick é considerado um atacante com um potencial físico e velocidade incríveis, sendo mortal nas disputas corpo a corpo e capaz de atingir velocidades impressionantes. Tudo isso contribui para ele ter um “timing” perfeito, sendo letal na hora de procurar espaços nas defesas adversárias e aproveitar passes em profundidade.

Endrick possui uma grande capacidade de finalização, afirma jornal

Ainda no mesmo texto, o jornal afirma que, apesar de todas as várias qualidade de Endrick, a que mais se destaca é a capacidade na hora de finalizar à baliza. Apesar de não ser um artilheiro nato, ele domina muitos fundamentos neste quesito, o que facilita na hora de vencer os goleiros.

Com isso, Endrick pode fornecer ao Real Madrid uma capacidade de finalizar muito especial, que o time espanhol talvez não tenha desde a saída de Benzema, que era a referência ofensiva na última conquista da Champions League, em 2021/2022.

Na Espanha, vem se falando que, diante da chegada de Mbappé, Endrick pode brigar por uma vaga no comando de ataque, que atualmente só possui Joselu como opção. Ele também pode jogar pelas pontas, porém, por ali, Vinícius Júnior, Rodrygo e Mbappé devem ser as alternativas prioritárias.

PUBLICIDADE