Home Futebol Jornalista fala em investigação do árbitro em lance de pênalti em Atlético-GO e Flamengo

Jornalista fala em investigação do árbitro em lance de pênalti em Atlético-GO e Flamengo

O Dragão foi derrotado pelo Mengão e saiu na bronca com a arbitragem, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores de Atlético-GO e Flamengo

Atlético-GO reclama de pênalti marcado para o Flamengo (Divulgação/Atlético-GO)

Na tarde de ontem (14), o Flamengo estreou no Brasileirão com vitória, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1, em um jogo cheio de polêmicas de arbitragem.

PUBLICIDADE

O lance que mais gerou reclamação foi um pênalti marcado para o Flamengo aos 53 minutos do segundo tempo, em Bruno Henrique. A partida estava 1 a 1 e esse pênalti teve influencia direta no resultado, já que era praticamente o último lance da partida.

Em sua rede social, o jornalista Demétrio Vecchioli, do “UOL”, compartilhou o lance do pênalti marcado e disse que não vê apenas como um erro. Ele sugere, então, que haja uma investigação.

PUBLICIDADE

“Isso daqui é coisa pra investigar o árbitro. Não é só erro”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

Os lances que o Atlético-GO reclama da arbitragem

O clube goiano reclama, principalmente, de três lances capitais: uma expulsão ainda no primeiro tempo, um gol anulado e o pênalti marcado para o Flamengo nos acréscimos do segundo tempo.

A expulsão foi do zagueiro Alix, ainda no primeiro tempo. Ele recebeu vermelho direto após falta em Pedro. Veja o lance:

Depois, aos 36 minutos do segundo tempo, Baralhas faz 2 a 1 para o Dragão. Mas, o VAR marca impedimento no início da jogada. Porém, a imagem deixa dúvida quanto ao impedimento.

Por fim, o lance de maior reclamação foi o pênalti marcado no apagar das luzes, praticamente no último minuto da partida. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Próximos compromissos de Flamengo e Atlético-GO

O Atlético-GO volta a campo na próxima quinta (18), às 21h30, contra outro time carioca. O Dragão enfrenta o Botafogo, fora de casa.

Já o Flamengo, encara o São Paulo, no Maracanã, na reedição da última final da Copa do Brasil. A partida será na quarta (17), às 21h30. Os duelos são válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.