Home Futebol Juca Kfouri aponta eliminação de time brasileiro na Libertadores

Juca Kfouri aponta eliminação de time brasileiro na Libertadores

Comentarista dificilmente acredita em uma reviravolta para que time se coloque na briga pelo título continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Juca Kfouri, ex-jogador

Juca Kfouri em papo com podcast (Reprodução - Kritikê Podcast - YouTube)

Depois de cair em casa para o Junior Barranquilla, o Botafogo acabou sendo superado pela LDU, na altitude de Quito, nesta quinta-feira (11), e viu sua situação ficar complicada na disputa da Copa Libertadores. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri alertou o alvinegro, classificando como muito improvável uma remontada.

PUBLICIDADE

Na estreia do técnico Arthur Jorge, o Glorioso teve dificuldades para atuar na casa da LDU, e com um gol logo aos quatro minutos anotado por Alzugaray, a derrota foi computada. Com o resultado, o Glorioso segue zerado em termos de pontuação, e é o lanterna do Grupo D, liderado pelo Junior Barranquilla, que ficou no empate em casa contra o Universitario, segundo na chave.

“A menos que o Botafogo faça o inverso do que fez no Brasileirão, quando começou como leão e terminou como ratinho, seguirá sendo o único dos 12 clubes mais tradicionais do país virgem de Libertadores. Depois de perder em casa na estreia, perdeu também em Quito o segundo para a LDU como, aliás, era esperado”, iniciou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

“Nem o mais otimista dos botafoguenses, se é que existe um, apostará que a saída de ratinho permita chegada de leão”, emendou o comentarista.

Alertado por Juca Kfouri, Bota debuta no Brasileirão

Em meio ao cenário delicado na Libertadores, o time de General Severiano inicia a sua campanha no Brasileirão no próximo domingo (14), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão, em BH. Na temporada passada, depois de um histórico primeiro turno, o Botafogo acabou amargando uma das piores campanhas do returno, e viu o título “escapar pelos dedos”.

Pela Libertadores, o próximo compromisso ocorre no dia 24 de abril, frente ao Universitario, no Nilton Santos, em jogo que será o tudo ou nada por uma reabilitação.