Home Futebol Juca Kfouri aponta time que pode tirar o Brasileirão de Flamengo e Palmeiras

Juca Kfouri aponta time que pode tirar o Brasileirão de Flamengo e Palmeiras

Competição nacional tem início neste sábado (13) e promete emoções na disputa pelo título; jornalista aponta três favoritos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Juca Kfouri palmeiras flamengo

Palmeiras e Flamengo são favoritos ao título do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Brasileirão 2024 vai começar neste fim de semana e os grandes favoritos ao título, mais uma vez, são Flamengo e Palmeiras. Mas para o comentarista esportivo Juca Kfouri, o Atlético-MG pode repetir 2021 e “furar” a hegemonia do dois fortes oponentes.

PUBLICIDADE

Em participação no programa “Posse de Bola UOL”, no YouTube, nesta sexta-feira (12), o jornalista analisou os adversários de Fla e Verdão e apostou que o único que pode desbancar o favoritismo de ambos é o Galo.

“Se alguém pode brigar com Flamengo e Palmeiras, é o Galo pelo time que tem e parece que enfim tem treinador”, disse Juca kfouri, lembrando dos bons resultados recentes conquistados pelo argentino Gabriel Milito, substituto de Felipão no comando do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Confira os jogos da primeira rodada do Brasileirão:

Sábado 13/04

  • Internacional (RS) X  Bahia (BA) – às 18h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
  • Criciúma (SC) X Juventude (RS) – às 18h30 – Heriberto Hulse, Criciúma (SC) 
  • Fluminense (RJ) X Red Bull Bragantino (SP) – às 21h – Maracanã (RJ)
  • São Paulo (SP) X Fortaleza (CE) – às 21h – Morumbis (SP) 

Domingo 14/04 

  • Atlético (GO) X Flamengo (RJ) – às 16h – Serra Dourada, Goiânia (GO)
  • Vasco da Gama (RJ) X Grêmio (RS), às 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
  • Corinthians (SP) X Atlético (MG) – às 16h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Athletico (PR) X Cuiabá (MT) – às 16h – Ligga Arena – Curitiba (PR)
  • Cruzeiro (MG) X Botafogo (RJ) – às 17h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
  • Vitória (BA) X Palmeiras (SP) – às 18h30 – Manoel Barradas, Salvador (BA) 

Juca Kfouri critica times brasileiros na Libertadores

Além do favoritismo no Brasileirão, Juca Kfouri também criticou as atuações dos clubes brasileiros na Libertadores deste ano até aqui.

“Estamos devendo e muito em matéria de futebol propriamente dito nessa Libertadores. Verdade que o Galo fez um partida, principalmente no primeiro tempo, bastante aceitável, e o Palmeiras fez uma partida bastante aceitável no segundo tempo. Embora no primeiro tempo tenha conseguido ser pior do que o São Paulo foi durante o sofrimento que houve lá no Morumbi no meio da semana (contra o Cobresal). Que coisa maluca”, analisou o jornalista.

Juca Kfouri ainda voltou a cravar que o Botafogo será eliminado em breve na disputa da competição internacional.

PUBLICIDADE

Em duas partidas na fase de grupos, o time de John Textor perdeu as duas.

“O Botafogo não surpreende, faz a campanha que se esperava que ele fizesse e está muito claro que o Botafogo continuará virgem de Libertadores. É o único dos 12 clubes mais tradicionais do país que jamais ganhou uma Libertadores. Não será neste ano que ganhará. Provavelmente nem irá para a fase de mata-mata”, avaliou.

Juca Kfouri ainda lembrou que a posição do Grêmio também é delicada, mas explicou por que, em sua opinião, o time de Renato Gaúcho ainda tem chances de se recuperar.

“O Grêmio ainda tem uma possibilidade de reação em função do time que tem. Mas está sendo realmente uma enorme decepção depois de ganhar o título gaúcho. Faz um esforço brutal para ganhar o Estadual e começa a Libertadores desta maneira”, finalizou.

PUBLICIDADE