Home Futebol Jurrien Timber, do Arsenal, se aproxima de retorno após grave lesão

Jurrien Timber, do Arsenal, se aproxima de retorno após grave lesão

Zagueiro dos gunners pode reforçar o time de Arteta nas próximas semanas após um longo tempo afastado dos gramados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jurrien Timber treina pelo Arsenal

Jurrien Timber treina pelo Arsenal (Reprodução/X/Jurrien Timber)

No início da temporada, o Arsenal anunciou a contratação do zagueiro Jurrien Timber, junto ao Ajax, da Holanda. Apesar disso, logo em sua estreia na Premier League, o defensor sentiu uma lesão grave e, com isso, esteve afastado dos gramados desde o mês de agosto.

PUBLICIDADE

Nesta semana, os fãs do Arsenal receberam uma excelente notícia, à medida que o holandês está na fase final de recuperação da lesão e estará presente nos treinos em breve, antes de ser reintroduzido no time principal.

O técnico Mikel Arteta comentou sobre a novidade na entrevista coletiva desta sexta-feira (12/04), anunciando os passos antes de seu retorno definitivo:

PUBLICIDADE

“(Timber) ainda tem alguns passos a dar. Ele precisa jogar pelo menos uma partida com os 23. Teremos um jogo interno muito em breve. Ele fez tudo nos treinos, agora é deixá-lo em forma, ter pessoas ao seu redor e competir em uma partida de futebol diferente do treino”, comentou o técnico.

Gabriel Magalhães é dúvida no Arsenal para o final de semana

Falando em lesionados, enquanto Timber se aproxima de um retorno, Gabriel Magalhães é dúvida para o próximo jogo dos gunners. O brasileiro não esteve presente nos treinamentos desta sexta-feira e, diante disso, preocupa.

 ‘Temos mais um dia para nos prepararmos para o jogo e veremos amanhã se todos estão disponíveis. Temos algumas (outras preocupações com lesões), mas esperamos que em outro dia estejamos bem”, comentou Arteta, sem dar informações sobre o brasileiro.

Gabriel é um dos pilares do time de Mikel Arteta, formando com Saliba a dupla de defensores na briga pelo título da Premier League. Ele possui um dos melhores desempenhos entre os zagueiros, entre todos os times da elite inglesa e, diante disso, é uma peça fundamental para os gunners.

PUBLICIDADE