Home Futebol Klopp manda mensagem para seus jogadores antes de Liverpool x Atalanta pela Liga Europa

Klopp manda mensagem para seus jogadores antes de Liverpool x Atalanta pela Liga Europa

Treinador dos reds citou preparação semelhante ao lendário jogo da virada sobre o Barcelona na década passada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Klopp durante treinamentos do Liverpool

Klopp durante treinamentos do Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

Na semana passada, o Liverpool sofreu uma derrota inesperada por 3 a 0 para o Atalanta em Anfield, em jogo válido pelas quartas de final da Europa League. O resultado surpreendente dificultou muito as coisas para o time de Klopp, que agora precisa de uma virada histórica para se manter vivo na competição.

PUBLICIDADE

Na década passada, o Liverpool sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Barcelona na Champions League, posteriormente vencendo por 4 a 0 no confronto de volta, em Anfield. Com isso, Klopp afirma que mandará aos seus jogadores a mesma mensagem:

“Lembro-me de ter dito, se falharmos, então vamos falhar da maneira mais bonita e é assim que vejo as coisas novamente. Queremos vencer o jogo e se quisermos vencer é melhor jogarmos bem. Se jogarmos bem, teremos hipóteses de vencer e veremos”, falou o técnico, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Eu disse que depois do jogo, todos no estádio do Liverpool, os torcedores do Liverpool e os torcedores do Atalanta pensaram que era isso. Agora, uma semana depois, não acho que todo mundo pense que já está decidido. Estamos aqui e podemos ser bons. Também podemos não ser tão bons, então vamos ver o que colocaremos em campo amanhã”, completou.

Klopp descartou semelhanças entre as situações envolvendo o Liverpool

Apesar de muito estar sendo falado sobre a comparação com a virada de 2019, Klopp afirma que não há nada de semelhante nas duas situações. Na visão do técnico, contra o Barcelona, o clube inglês jogou muito bem e acabou perdendo, já contra o Atalanta, o desempenho foi desastroso.

“Há mais diferenças do que semelhanças. É uma situação completamente diferente e temos que lidar com isso. Fizemos grandes coisas no passado e grandes coisas na história do futebol. As equipes superaram os maus resultados e deram a volta por cima para se classificarem para a próxima fase”, comentou o técnico.