Home Futebol Lembra deles? Veja onde estão os jogadores que decepcionaram no Brasileirão 2014

Lembra deles? Veja onde estão os jogadores que decepcionaram no Brasileirão 2014

Relembre as contratações frustradas que marcaram o Campeonato Brasileiro há uma década

Brenda Anjos
Jornalista formada pela UFSM na procura de explorar os caminhos que a comunicação pode levar. Apaixonada por artes, culturas e esporte, quero contar histórias e contribuir para um mundo mais informado.
Adriano Imperador jogando pelo Athletico Paranaense

Adriano foi uma das maiores decepções do Brasileirão 2014 (Foto: Giuliano Gomes/Getty Images)

Desilusões, expectativas não correspondidas e talentos que não brilharam como esperado. No mundo do futebol, essas histórias são tão comuns quanto os gols que nos fazem vibrar. A cada temporada, clubes investem em contratações que prometem elevar o nível do jogo, mas nem sempre o resultado é o esperado. Relembre as piores transferências do Brasileirão Série A 10 anos depois:

PUBLICIDADE

14 jogadores que não deram certo no Brasileirão 2014

  1. Leandro Damião – Santos
  2. Adriano Imperador – Athlético
  3. André – Atlético
  4. Erazo – Flamengo
  5. Lodeiro – Corinthians
  6. Bruno César – Palmeiras
  7. Fabrício – Fluminense
  8. Jobson – Botafogo
  9. Wellington Paulista – Internacional
  10. Aranda – Vasco
  11. Rodriguinho – Grêmio
  12. Maxi Biancucchi – Bahia
  13. Carlos Alberto – Goiás e Botafogo
  14. Cortez – Criciúma

1. Leandro Damião – Santos

Damião, que brilhou na Seleção em 2013, enfrentou um declínio abrupto no ano seguinte. Sua chegada ao Santos em janeiro de 2014, por uma quantia impressionante de R$42 milhões, não correspondeu às expectativas. Em seus 43 jogos pelo Peixe, marcou apenas 11 gols, apresentando um desempenho abaixo do esperado. O atacante continua na ativa e agora atua no Coritiba. 

2. Adriano Imperador – Athlético

A passagem de Adriano pelo Athlético seguiu um padrão marcado por ausências nos treinos e um desempenho discreto em campo, com apenas um gol em quatro jogos. Desde então, encaminhou-se para encerrar sua carreira após pausa de 2 anos e uma passagem curta pelo Miami United. Hoje ele é conhecido pela presença nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

3. André – Athletico Paranaense

Anteriormente uma peça importante no Santos, André ganhou mais destaque por sua vida fora dos gramados. Após retornar ao Atlético por empréstimo do Vasco, sua contribuição em campo foi mínima e teve maior destaque na mídia pelo seu envolvimento em polêmicas. Atualmente o jogador está no América-RJ.

4. Erazo – Flamengo

Apesar de sua estatura imponente e seu histórico na seleção equatoriana durante a Copa do Mundo, Erazo não correspondeu às expectativas no Flamengo no Brasileirão, acumulando falhas e se tornando a última opção na defesa do time. O jogador se aposentou em 2021.

5. Lodeiro – Corinthians

Anteriormente companheiro de Seedorf no Botafogo e titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo, Lodeiro não conseguiu demonstrar seu potencial no Corinthians. Sua contratação cara visava reforçar a criação no meio-campo, mas ele jogou apenas oito partidas sem marcar nenhum gol. Nicolás continua sua carreira como jogador do Orlando, nos Estados Unidos.

6. Bruno César – Palmeiras

Considerado um dos principais reforços do Palmeiras em seu ano centenário, Bruno César foi emprestado pelo Al-Ahli e decepcionou, não conseguindo formar a tão esperada dupla com Valdívia. Sua presença no banco de reservas foi frequente e o clube optou por não exercer a opção de compra ao fim da temporada. Em 2023 se aposentou.

PUBLICIDADE

7. Fabrício – Fluminense

Apesar das esperanças depositadas em Fabrício para reforçar a zaga do Fluminense, suas atuações foram marcadas por falhas, tornando-o alvo de críticas da torcida. O desempenho da equipe com ele em campo não trouxe resultados, culminando em uma eliminação na Copa do Brasil contra o América-RN. Hoje é zagueiro no América-RJ.

8. Jobson – Botafogo

Jobson, conhecido por sua conturbada carreira, retornou ao Botafogo com a esperança de reviver seus melhores momentos. No entanto, suas atuações foram decepcionantes, marcadas por polêmicas e um pênalti crucial perdido, deixando sua contribuição em campo aquém das expectativas. O centroavante ainda não está aposentado, mas se encontra sem clube. 

9. Wellington Paulista – Internacional

Reserva de Rafael Moura, Wellington Paulista não conseguiu justificar sua posição no Internacional, passando sete meses sem marcar um gol sequer, o que reflete sua falta de impacto no desempenho da equipe. Aposentou-se no começo do ano.

10. Aranda – Vasco

Após uma passagem de destaque pelo Olimpia, Aranda chegou ao Vasco com a expectativa de reforçar o meio-campo. No entanto, suas contribuições foram limitadas, resultando em um papel secundário durante a temporada, culminando em um período na reserva. Após um tempo de pausa, o jogador está no Recoleta, Paraguai.

PUBLICIDADE

11. Rodriguinho – Grêmio

Emprestado pelo Corinthians, Rodriguinho chegou ao Grêmio com a promessa de ser titular, mas acabou sem o destaque esperado e deixou o clube antes do fim da temporada em rumo a um clube dos Emirados Árabes. Atualmente está aposentado. 

12. Maxi Biancucchi – Bahia

Após uma temporada bem-sucedida no Vitória, Maxi Biancucchi não conseguiu replicar suas boas atuações ao se transferir para o Bahia, marcando apenas três gols no Brasileirão. O argentino se aposentou em 2019.

13. Carlos Alberto – Goiás e Botafogo

Carlos Alberto, que um dia brilhou no Porto, viu sua carreira estagnada em 2014. Sua passagem pelo Goiás e depois pelo Botafogo foi marcada por pouca contribuição em campo, resultando em um desempenho abaixo das expectativas. Sua carreira chegou ao fim também em 2019.

14. Cortez – Criciúma

Após passagem destacada pelo Botafogo e até mesmo uma convocação para a Seleção, Cortez enfrentou uma queda em sua carreira ao ser emprestado ao Criciúma, onde não conseguiu se firmar como titular e acabou deixando o clube antes do término da temporada. O lateral esquerdo agora joga para o Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE