Home Games Lewis Hamilton é detonado em game de corrida; assista o vídeo

Lewis Hamilton é detonado em game de corrida; assista o vídeo

Campeão de Fórmula 1 por sete vezes, Lewis Hamilton demonstrou dificuldades ao tentar passar da primeira fase de Driver, no PlayStation 1

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / YouTube

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, recentemente participou de um vídeo, publicado no canal oficial da Mercedes AMG Formula One Team no Youtube, onde o piloto relembra seus jogos de videogame favoritos.

PUBLICIDADE

Entre os títulos, Hamilton foi desbancado por um desafio considerado como uma das introduções mais difíceis da história dos jogos eletrônicos: a primeira fase de Driver, game de corrida lançado em 1999 para PlayStation 1, PC e Game Boy Color.

No vídeo, Hamilton escolhe o game entre diversos outros jogos de corrida, inserindo em um console PlayStation 1 ligado a uma TV de tubo, no que tem a possibilidade de voltar aos seus tempos de retro gamer, sem conseguir completar a fase do jogo.

PUBLICIDADE

Entre suas declarações, ele afirma que seu primeiro videogame foi um console Nintendo original (8 bits), citando alguns de seus títulos favoritos de diferentes consoles, incluindo o clássico de jogos de corrida Gran Turismo.

Em Driver: You Are The Wheelman (ou apenas Driver 1), o jogador deve completar a primeira fase para conseguir avançar no jogo, no que esta consiste em uma espécie de Tutorial, com diversas táticas de pilotagem, no formato de um teste de autoescola para requerer a habilitação, que se passa dentro de um estacionamento.

Um dos fatores que aumentam a complexidade e dificuldade da tarefa, é o curto tempo para a realização de diversas manobras, como como Burnout, Slalom e 360º: 60 segundos, o que faz com que o jogador não tenha tempo para erros.

Passar adiante da fase de tutorial em Driver é um privilégio de poucos: o game é constantemente citado como um dos mais difíceis de todos os tempos, sendo “amado e odiado” pelos fãs de jogos de corrida antigos.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo abaixo: