Home Mídia Esportiva Liberado pela Globo, Galvão Bueno aparecerá pela primeira vez na Record; saiba mais

Liberado pela Globo, Galvão Bueno aparecerá pela primeira vez na Record; saiba mais

Narrador foi liberado pela emissora para participar de um especial sobre Ayrton Senna produzido por Roberto Cabrini

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

No próximo dia 1º de maio, a morte trágica de Ayrton Senna na curva Tamburello do circuito de Ímola completará 30 anos. A Record está produzindo um documentário em homenagem ao lendário piloto, denominado Senna 30 Anos: o Dia que ainda não Terminou, comandado por Roberto Cabrini e que será veiculado no próximo fim de semana. Um dos participantes será Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Será a primeira aparição do narrador na emissora de Edir Macedo. De acordo com informações de Gabriel Vaquer, na seção F5 da Folha de São Paulo, o documentário apresentará na visão de Cabrini do ocorrido. O jornalista cobriu pela Globo aquele GP de San Marino de Fórmula 1 do inesquecível 1º de maio de 1994, sendo o encarregado de divulgar ao vivo a morte de Ayrton Senna para o Brasil.

Conforme Vaquer, Globo e Record vêm tendo uma boa relação quanto às liberações de globais para o canal paulista. Mesmo que Galvão Bueno não narre mais jogos pela Vênus Platinada, o jornalista segue como contratado da emissora.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno relembrará, junto com Cabrini, de sua amizade com Senna. O narrador também irá contar como vivenciou todo aquele fim de semana, através da transmissão do GP de San Marino pela Globo, que teve, além da morte do brasileiro, a fatalidade com o austríaco Roland Ratzenberger no treino do dia anterior.

Com 50 anos de carreira que serão completados em 2024, Galvão Bueno nunca havia aparecido na Record. O narrador iniciou como comentarista da Rádio e TV Gazeta, iniciando a trajetória como narrador na emissora paulista, passando posteriormente por Bandeirantes, Globo e Rede OM (atual CNT).

Roberto Cabrini procurará reconstituir tudo o que aconteceu há 30 anos, com o repórter retornando ao autódromo de Ímola e ao hospital Maggiore, em Bolonha, onde Ayrton Senna faleceu depois do acidente.

PUBLICIDADE

Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou será disponibilizado na próxima sexta-feira (26) na plataforma Playplus, que pertence à Record. No domingo (28), a produção será apresentada no programa Câmera Record, depois do Domingo Espetacular.