Home Futebol Libertadores, Sul-Americana, Premier League e mais: confira os jogos de hoje (4/4)

Libertadores, Sul-Americana, Premier League e mais: confira os jogos de hoje (4/4)

A quinta-feira chega com jogos importantes dos torneios continentais da América do Sul e um embate importante no campeonato inglês

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

No primeiro destaque da Libertadores, Caracas X Atlético-MG se enfrentam na capital da Venezuela em um jogo que marca a estreia do Galo no torneio, de Gabriel Milito na direção da equipe e o debute dos times, que nunca haviam se enfrentado.

PUBLICIDADE

O Galo busca baixar a poeira após um começo de ano turbulento com a saída de Felipão e um desempenho mediano no campeonato mineiro, em que ficou no empate com o Cruzeiro na primeira partida da final.

O outro embate da noite pela Libertadores é entre São Paulo X Talleres, da Argentina, no Estádio MorumBIS. O time de Carpini é um velho conhecido das disputas continentais, mas tem ficado de fora e não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos times de 1992, 1993 e 2005.

PUBLICIDADE

O Tricolor chega com o objetivo de apagar o desempenho frustrante no Paulistão, quando caiu nos pênaltis para o Novorizontino nas semifinais.

Um dos trunfos do técnico pode ser James Rodriguez, que após desfecho sobre sua permanência no clube e uma boa atuação nos amistosos pela Colômbia tem sido bem cotado na equipe.

No retrospecto de enfrentamento entre as equipes, são três empates e uma vitória para o Talleres

Pela Sul-Americana, o Cruzeiro viaja até Quito, Equador, para estrear contra o Universidad Catolica de Quito no Estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros de altitude.

PUBLICIDADE

O técnico do Celeste, Nicolás Larcamón, decidiu entrar com um time misto para preservar parte da equipe para o segundo jogo da final contra o Atlético-MG. Pelo lado do Universidad, o time equatoriano vem embalado de uma goleada de 5 X 1 sobre o Orense no campeonato nacional.

Na Premier League, Chelsea X Manchester United fazem um duelo que já foi mais majestoso, mas em 2024 marca o encontro de duas equipes que desde a temporada passada não têm mostrado um futebol vistoso.

O United vivia um verdadeiro “carrossel de emoções”, com apresentações ruins misturadas a vitórias heroicas que já estavam custando o cargo de Erik Ten Hag. Contudo, o time parece ter feito as pazes com o bom futebol e segue na sétima posição há sete rodadas.

Se a situação dos Red Devils não é lá aquelas coisas, a do Chelsea é pior ainda. A melhor posição do time conduzido por Mauricio Pochettino foi um nono lugar na 21ª rodada.

PUBLICIDADE

O desempenho ruim contrasta com os investimentos: os Blues lideram na lista das equipes da Premier League que mais gastaram na última janela de transferências: nada menos que 434.5 milhões de libras (R$ 2,7 bilhões). Para se ter uma ideia, o Manchester City, segundo colocado, desembolsou 216, 3 milhões (R$ 1,3 bilhão).

Confira os jogos de hoje

Libertadores
Caracas X Atlético-MG 19:00
Rosario Central X Peñarol 19:00
Liverpool-URU X Independiente del Valle 21:00
São Paulo X Talleres 21:00
Palestino X Bolívar

Copa Sul-Americana
Deportivo Garcilaso X Metropolitanos 19:00
Sportivo Luqueño X Racing 21:00
Universidad de Quito X Cruzeiro 21:00
Always Ready X Independiente Medellín 23:00
Real Tomayapo X Delfín

Premier League
Liverpool X Sheffield United 15:30
Chelsea X Manchester United 16:15

PUBLICIDADE

La Liga
Granada X Valencia 15:00

Campeonato Brasileiro sub-20
Botafogo X Grêmio 15:00

Copa do Brasil Sub-17
CRB X Fluminense 15:00
Maranhão X Cruzeiro 16:00
Paysandu X Sport 16:00