Home Futebol Liverpool teve apenas seis treinadores desde 2000; confira a lista

Liverpool teve apenas seis treinadores desde 2000; confira a lista

Os reds costumam ter sucesso na hora de decidir seus técnico, mantendo-os no cargo por muitas temporadas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Klopp durante treinamentos do Liverpool

Klopp durante treinamentos do Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

O Liverpool está no mercado da bola procurando um técnico para substituir o lendário Jürgen Klopp após nove temporadas no time inglês. O alemão anunciou há alguns meses que deixaria o cargo após esta campanha e, enquanto isso não acontece, a direção monitora alvos para assumir a equipe em 2024/25.

PUBLICIDADE

A situação de estar procurando um novo treinador não é algo muito familiar ao Liverpool. A equipe inglesa é uma das que menos troca de técnico na Inglaterra e provavelmente no mundo tudo.

Curiosamente, desde o ano 2000, foram somente seis treinadores que passaram por Anfield, o que resulta em uma média de quase quatro anos para cada treinador no cargo, algo muito diferente do que acontece no Brasil, por exemplo, quando é comum que ocorram mudanças no cargo de ano a ano.

PUBLICIDADE

Quais técnicos treinaram o Liverpool desde o ano 2000

Desde 2000, seis técnicos passaram pelo cargo, sendo o primeiro deles Gerard Houllier, que assumiu em 1998 e saiu somente em 2004, ficando seis anos no comando dos reds.

Após ele, quem assumiu foi Rafael Benítez, que levou a equipe ao título da Champions League e ao vice do Mundial de Clubes. O espanhol assumiu em 2004 e deixou o cargo em 2010.

Logo em seguida, o Liverpool passou por um momento de instabilidade, com dois técnicos assumindo a equipe por curtos períodos. Em 2010, Roy Hodgson foi contratado, ficando somente seis meses no cargo antes de sair, em janeiro de 2011.

Para sua vaga, foi contratado Kenny Dalglish, ídolo do Liverpool. O ex-jogador não conseguiu fazer um bom trabalho, ficando até meio de 2012. Em seguida, assumiu Brendan Rodgers, que fez bons trabalho e trabalhou no clube de 2012 até 2025, inclusive quase sendo campeão da Premier League em um time que contava com Suárez, Sterling e Sturridge.

PUBLICIDADE

Por fim, ele deixou o cargo em 2015 e Klopp assumiu após o imenso sucesso do alemão no Borussia Dortmund.