Home Mercado da Bola Liverpool trabalha para a renovação do atacante Luis Diaz; saiba mais

Liverpool trabalha para a renovação do atacante Luis Diaz; saiba mais

Os reds negociam com o colombiano para aumentar o salário dele e evitar risco de perdê-lo para outros gigantes europeus

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Luis Díaz disputa bola com jogadores do Manchester City em jogo pelo Liverpool

Luis Díaz disputa bola com jogadores do Manchester City em jogo pelo Liverpool (Reprodução/X/Luis Díaz)

O Liverpool tem um problema para resolver neste final de temporada. Um dos principais jogadores do plantel de Klopp, Luis Díaz, vem atraindo a atenção de muitos outros times do futebol internacional e, diante disso, rumores citam que ele poderia ser negociado na janela.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa britânica, o Liverpool não cogita negociar Luis Díaz e, com isso, está trabalhando para renovar o contrato do colombiano. O atacante assinou um contrato de 5 anos em 2022, ainda tendo um bom tempo de vínculo com o Liverpool. Porém, o clube quer adiantar e garantir a permanência dele.

Segundo informações do jornalista Pipe Sierra, o Liverpool estaria cogitando fazer uma oferta de renovação com um aumento salarial considerável, visando espelhar a sua importância para a equipe. Além disso, o objetivo seria impedir a aproximação de clubes como o PSG, que são economicamente mais fortes e podem arcar com fortunas para contratar o colombiano.

PUBLICIDADE

Mascherano, ex-Liverpool e Barcelona, apoiou a permanência de Díaz

Durante entrevista para o canal “Antena 2”, o ex-jogador argentino Javier Mascherano falou sobre a situação de Luis Díaz, que vem ganhando muita atenção no futebol europeu. Na visão do ex-Liverpool, o atacante deveria permanecer no clube inglês, recusando outras propostas:

“Ele é um grande jogador, muito decisivo principalmente quando se trata de duelos um contra um. A verdade é que acho que ele chegou a uma equipa que lhe cabe perfeitamente”, falou ele, que ainda acrescentou:

“Se há algo que o Liverpool tem é que adora jogadores como o Diaz, que deixa tudo em campo e tem essa força e deixa tudo em campo. É por isso que acho que ele se encaixa exatamente aonde chegou”, concluiu.