Home Mercado da Bola Luan, zagueiro do Palmeiras, é sondado pelo Grêmio

Luan, zagueiro do Palmeiras, é sondado pelo Grêmio

Sondagens do Imortal pelo camisa 13 do Verdão não são novidade e time gaúcho prepara nova investida

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luan do Palmeiras

Luan em campo durante Vitória x Palmeiras. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Luan é um dos jogadores do Palmeiras que vive status de reserva, mas que tem qualidade para ser titular em qualquer clube do futebol brasileiro. O zagueiro do Verdão atraiu o interesse do Grêmio em outras ocasiões, mas o Tricolor Gaúcho prepara nova proposta para atrair o camisa 13.

PUBLICIDADE

Luan recebe sondagens do Grêmio

Em busca de se tornar mais competitivo para a temporada de 2024, o Tricolor Gaúcho busca um zagueiro para completar o seu elenco. Após tentativa de contratação de Jemerson, do Atlético-MG, segundo informações do Portal Gaúcha ZH, o defensor do Alviverde se tornou a opção prioritária para a diretoria.

Frequentemente utilizado por Abel Ferreira, Luan já foi desafeto da torcida, mas atualmente vive bom momento. O defensor costuma participar frequentemente do esquema tático e é acionado constantemente. Nesta temporada, segundo o Sofascore, o camisa 13 foi acionado em 16 partidas até o momento, sem gols e assistências, mas com números defensivos importantes.

PUBLICIDADE

Luan tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2025 e é admirado na comissão técnica do clube. Aos 30 anos, o zagueiro se encaixa no perfil que o Grêmio procura como atleta experiente, mas com idade para ainda continuar rendendo em alto nível. A diretoria do Tricolor Gaúcho também teria feito uma sondagem ao Santos por Joaquim, oferecendo um valor e o empréstimo de Nathan Pescador.

Cabe mencionar que Luan recebeu uma sondagem do Grêmio durante a pré-temporada, mas a negociação não avançou. O zagueiro foi revelado pelo Vasco em 2012, onde completou 167 partidas e marcou 12 gols. Em 2017, foi contratado pelo Palmeiras e, até o momento, já disputou 244 partidas, com oito tentos e vencendo 11 títulos, tornando-se o 8⁠º jogador mais vencedor da história do clube.