Home Futebol Lugano expõe time favorito ao título do Brasileirão Série A: “Tem padrão”

Lugano expõe time favorito ao título do Brasileirão Série A: “Tem padrão”

Ex-zagueiro projeta disputa pelo principal torneio nacional e exalta equipe com grandes chances de título

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Lugano

Ex-zagueiro durante Resenha da Rodada na ESPN - Reprodução/YouTube

Polêmicas da arbitragem a parte, a primeira rodada do Brasileirão Série A foi destaque no Resenha da Rodada, da ESPN, nesta segunda (15). Atual bicampeão nacional, o Palmeiras bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador, com uma equipe bastante modificada, mas com padrão de jogo mantido. Para Lugano, o time paulista possui uma ideia já solidificada pelo seu treinador e isso reflete em campo mesmo quando não apresenta um futebol vistoso.

PUBLICIDADE

“Eu sempre acredito no futebol de trás para frente, se você é sólido defensivamente se sente confortável, seguro, solta melhor o ataque e o Palmeiras faz isso com perfeição. É irritante como Palmeiras ano após ano ano, jogo após jogo parece que será superado, mas no fundo ele tem controle de tudo”, disse o ex-zagueiro.

Vislumbrando a corrida pelo título nacional, Lugano aposta no Palmeiras como um forte candidato justamente pela consistência da sua equipe.

PUBLICIDADE

“O padrão de jogo vai além da inteligência dos jogadores que estão acostumados ao sistema. Palmeiras é um natural favorito para um torneio longo como o Brasileirão”, analisa o comentarista.

No domingo, Abel Ferreira promoveu uma série de mudanças na equipe titular. Em razão do desgaste, Gustavo Gómez e Aníbal Moreno sequer viajaram para a capital baiana. Zé Rafael, lesionado, foi outra baixa. Marcos Rocha, Piquerez e Flaco López ficaram no banco de reservas.

Apesar das alterações, o que se viu em campo foi uma equipe compactada, saindo com muita velocidade no ataque, controlando bem seu adversário que na semana anterior conquistara o título estadual sobre o rival Bahia.

Citado por Lugano, Palmeiras se prepara para encara o Internacional na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de estrear com o pé direito no Brasileirão Série A, o Palmeiras inicia hoje sua preparação para o compromisso diante do Internacional, quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), na Arena Barueri.

PUBLICIDADE

Gómez, Moreno, Piquerez, Rocha e López, preservados no final de semana devem aparecer entre os onze iniciais. Zé Rafael, por sua vez, é dúvida.