Home Futebol Luís Castro retorna ao comando do Al Nassr após intervenção cirúrgica

Luís Castro retorna ao comando do Al Nassr após intervenção cirúrgica

Técnico estava afastado time da Arábia Saudita há duas semanas

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Luís Castro, do Al Nassr

Luís Castro volta ao comando do Al Nassr - Buda Mendes/Getty Images

Após realizar uma intervenção cirúrgica, Luís Castro, técnico do Al Nassr, voltou ao comando da equipe e orientou treino na preparação de Cristiano Ronaldo e cia, para o duelo de sábado (27), contra o Al Khaleej.

PUBLICIDADE

Ainda, nesta sexta-feira (26), o Al Hilal de Jorge Jesus joga contra o Al Fateh, e ainda o Al Shabab de Vítor Pereira, com o Al Ittihad.

Sobre Luís Castro, após ser afastado do comando do Al Nassr há alguns dias, o treinador voltou a se apresentar no clube.  

PUBLICIDADE

Vale dizer que Luís Castro, ex-Botafogo, não permanecerá no Al Nassr para a próxima temporada, segundo a imprensa local. O contrato do técnico com o time de Cristiano Ronaldo se encerra em 2025.

Clube e Castro não deram mais detalhes sobre a saída do treinador

Assim, não existem mais detalhes sobre a saída do técnico, a decisão não surpreende quem acompanha o futebol saudita, pois o time não vem de bons resultados, mesmo com um elenco considerado muito forte.

Além de Cristiano Ronaldo, foram contratados Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique; Alex Telles, da seleção brasileira; e o volante Brozovic, vice-campeão da Champions League com a Inter de Milão.

Com isso, mesmo com elenco de nível, o Al Nassr acabou eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia para o Al-Ain, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Já no Campeonato Saudita, o time de Castro está a 12 pontos de distância do líder, o Al-Hilal de Jorge Jesus.

Ainda restam duas chances de título para o português no comando do time, a Copa do Rei da Arábia Saudita, com o Al Nassr na fase semifinal contra o Al-Khaleej, e a Supercopa Saudita, contra o Al-Hilal.

Luís Castro chegou ao Al Nassr em julho de 2023, em transferência polêmica, já que o treinador tinha contrato com o Botafogo quando foi para o futebol saudita. Um dos motivos que levaram à sua saída foi uma ligação que o técnico recebeu de Cristiano Ronaldo para treinar a equipe.

Por fim, até o momento, Castro fez 47 jogos pelo clube saudita, com 36 vitórias, seis empates e cinco derrotas. 

PUBLICIDADE