Home Futebol Luis Fabiano crava atacante diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Impressionante”

Luis Fabiano crava atacante diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Impressionante”

Comentarista exalta evolução constante e relembra declaração que gerou reações negativas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Luis Fabiano

Ex-atacante discursa durante debate na ESPN - Reprodução/YouTube

Atacante dos mais respeitados no futebol brasileiro, Luis Fabiano é referência no assunto e não economizou nos elogios para um jovem que desperta muita expectativa. Trata-se de Endrick, que não marcou na final do Paulistão, mas foi personagem nos dois gols da vitória por 2 a 0 e, consequentemente a conquista do título estadual.

PUBLICIDADE

Durante o Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-jogador do São Paulo se diz impressionado com o que o garoto de apenas 17 anos têm mostrado. Recentemente, ‘Fabuloso’ afirmou que no Real Madrid ele não será titular logo de cara e terá seu espaço de modo gradual como outros também tiveram.

“O Endrick está jogando uma barbaridade, impressionante, desabrochou de vez. No outro programa eu falei de manter uma postura do Real Madrid que o Endrick não vai chegar lá como titular e me criticaram bastante (risos). Calma, gente. Benzema ficou no banco, outros grandes jogadores ficaram e me apedrejaram”, afirmou Luis Fabiano.

PUBLICIDADE

Eleito o craque do Paulistão 2024, Endrick se apresenta ao Real Madrid na metade do ano. No evento orgranizado pela Federeção Paulista de Futebol, o atacante se dirigiu exclusivamente ao torcedor do Palmeiras.

“Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe. Não é uma despedida, é um até logo”, declarou.

Nos amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, Endrick relembra o papo com seus futuros companheiros de Real.

“Quando estava na seleção, eu falava com o Vini e Rodrygo e perguntavam quando eu ia (para o Real), e aí a ficha começou a cair. Isto me motivou para voltar e jogar para ajudar ao Palmeiras”.

PUBLICIDADE

Assim como Luis Fabiano, Casagrande também enaltece crescimento de Endrick

Em coluna publicada no UOL Esporte, Walter Casagrande destacou o quão Endrick foi decisivo na título paulista. Maravilhado com a postura do garoto dentro e, sobretudo fora das quatro linhas, Casão ‘cobra’ que Dorival Júnior possa escalar um trio de respeito no ataque da seleção brasileira.

“Espero muito ver o ataque da seleção com Rodrygo, Endrick e Vinicius Jr”, projeta.