Home Futebol Luxemburgo, Mano Menezes e mais: 10 técnicos que estão livres no mercado da bola

Luxemburgo, Mano Menezes e mais: 10 técnicos que estão livres no mercado da bola

Treinadores passaram pelo futebol brasileiro e podem ser contratados de graça 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians

Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians - (Ricardo Moreira/Getty Images)

Os técnicos movimentam o mercado da bola do futebol brasileiro, que já teve quatro saídas entre o Brasileirão Série A e B no início da temporada de 2024. 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com separou uma lista com treinadores que estão livres e podem ser contratados de graça. 

Técnicos livres no mercado da bola hoje

Luxemburgo

PUBLICIDADE

Após deixar o Corinthians, na temporada de 2023, Luxemburgo, velho conhecido do futebol brasileiro, se viu livre no mercado da bola e ainda não assumiu nenhuma equipe neste ano.

Mano Menezes

Mano Menezes também está sem clube após comandar o Corinthians. O treinador deixou o Alvinegro paulista em fevereiro de 2024.

Bruno Lage

PUBLICIDADE

Depois de 15 jogos à frente do Botafogo, Bruno Lage saiu da equipe em outubro de 2023 e está disponível no mercado da bola. 

Sampaoli

Ex-Santos e Atlético Mineiro, Sampaoli chegou ao Flamengo em abril da temporada passada e ficou na equipe até setembro. O técnico não acertou com nenhuma equipe depois do Rubro-negro.

Celso Roth

PUBLICIDADE

O treinador Celso Roth deixou o Juventude em fevereiro da temporada passada e, desde então, não assumiu mais nenhum time.

Domènec Torrent

Com passagem pelo futebol brasileiro em 2020, Domènec Torrent assumiu o Galatasaray, da Turquia, após deixar o Flamengo e foi demitido em junho de 2022, completando quase dois anos sem treinar nenhum clube. 

Jesualdo Ferreira

PUBLICIDADE

O técnico Jesualdo Ferreira comandou o Santos em 2020 e também se junta aos treinadores livres no mercado da bola; seu último clube foi o Zamalek, do Egito, em 2023. 

Lisca

Depois de deixar o Vila Nova em setembro de 2023, Lisca está disponível e pode ser contratado de graça. 

Felipão 

PUBLICIDADE

Recentemente, Felipão esteve no comando do Atlético Mineiro e está há pouco mais de um mês disponível no mercado da bola.