Home Futebol Manchester City derrota o Chelsea e garante vaga na decisão da Copa da Inglaterra

Manchester City derrota o Chelsea e garante vaga na decisão da Copa da Inglaterra

Os blues seguraram o empate contra o atual campeão até o segundo tempo, porém, sofreram o gol da derrota nos minutos finais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Caicedo, do Chelsea, tenta desarmar Foden, do Manchester City

Caicedo, do Chelsea, tenta desarmar Foden, do Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Neste sábado (20/04), o Chelsea enfrentou o Manchester City no estádio Wembley, em Londres, em jogo válido pela semifinal da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

De um lado, o Chelsea veio para a partida motivado para evitar terminar mais uma temporada sem conquistar título na Inglaterra. O time londrino atravessa uma boa fase e sonha em estar na final da competição.

Já do outro lado, o Manchester City procurava superar a eliminação para o Real Madrid na Champions League, no meio da semana e, com isso, garantir a vaga na decisão da competição. Com o calendário mais vazio com a queda na competição europeia, os citizens concentravam toda sua atenção no jogo desde sábado.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Chelsea e Manchester City pela Copa da Inglaterra?

A partida começou com o Chelsea mais agressivo, surpreendendo o Manchester City. Aos 7 minutos, Palmer deu passe em profundidade e Nicolas Jackson teve a oportunidade, mas o jovem atacante bateu mal, para a defesa de Ortega.

O Manchester City respondeu aos 10, quando Álvarez cobrou escanteio curto, tabelando com De Bruyne e levantando na área para Rodri, que tentou cabecear, mas a bola ficou nas mãos de Petrovic.

As equipes se alternaram no ataque, tentando abrir o placar e largar em vantagem na Copa da Inglaterra. Aos 36 minutos, Palmer apareceu na área adversária e bateu colocado, forçando Ortega a se atirar e espalmar.

Após um primeiro tempo movimentado, mas sem grandes chances, o Chelsea voltou ainda mais agressivo na segunda etapa. Logo no segundo minuto, Gallagher encontrou Nicolas Jackson livre. O atacante bateu colocado no canto esquerdo e Ortega mergulhou para ficar com ela.

PUBLICIDADE

Já aos 4 minutos, Palmer fez jogada pela direita e levanta na área, onde Jackson apareceu para cabecear, novamente Ortega fez a defesa e garantiu o empate.

Após um domínio inicial do Chelsea, o Manchester City respondeu. Aos 7 minutos, Grealish apareceu no lado esquerdo e cruzou na área, Foden chegou batendo colocado para a defesa de Petrovic no cantinho.

Aos 24 minutos, nova chance do Manchester City. Desta vez, Doku puxou para dentro da área em jogada individual e bateu cruzado, para a defesa de Petrovic com o pé.

Os citizens foram se arriscando mais no ataque e chegaram a sua grande chance aos 39 minutos. O lance começou com De Bruyne, que explorou os espaços da defesa do Chelsea e bateu cruzado para o gol. A bola desviou e foi parar na pequena área, onde Bernardo Silva finalizou no canto esquerdo de Petrovic, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após o gol dos citizens, o Chelsea tentou reagir, apostando tudo no ataque. Porém, a equipe de Pochettino não foi eficiente o suficiente e a partida terminou em vitória do adversário, 1 a 0. Com o resultado, o Manchester City garantiu vaga na final, aguardando agora a definição do rival, que pode ser inclusive o Manchester United, que enfrenta o Coventry City, da segunda divisão inglesa.