Home Futebol Manchester City e Real Madrid estão escalados para confronto da Champions; confira

Manchester City e Real Madrid estão escalados para confronto da Champions; confira

Tanto os citizens quanto os merengues já revelaram os atletas que começarão como titulares no clássico pela Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Vinicius Junior, do Real Madrid, chuta para o gol contra o Manchester City

Vinicius Junior, do Real Madrid, chuta para o gol contra o Manchester City (Clive Brunskill/Getty Images)

Manchester City e Real Madrid já definiram seus titulares para o confronto decisivo desta quarta-feira (17/04). No jogo de ida, empate por 3 a 3 em um confronto muito disputado que exigiu o melhor de ambos os plantéis.

PUBLICIDADE

O Manchester City, dono da casa, entrará em campo com os seguintes jogadores:

A excelente notícia é que Foden está recuperado de um problema físico sofrido na última semana e irá para a partida como titular. Ele atuará pela ponta direita, enquanto Kevin De Bruyne se mantém centralizada como meia armador.

Na defesa, Aké retorna de lesão e estará no banco de reservas. O maior destaque da escalação é a presença de Ederson e Walker como titulares, ambos eram dúvidas para o confronto e estarão atuando desde o início.

O lateral, em particular, foi apontado recentemente por vários comentaristas e jogadores como o maior indicado para conseguir parar Vinícius Júnior, devido a sua excelente velocidade.

Real Madrid manterá estratégia do primeiro jogo contra o Manchester City

Já o técnico Carlo Ancelotti optou por manter a mesma ideia do primeiro jogo, com Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque para explorar as defesas deixadas pelos jogadores do City.

PUBLICIDADE

No meio-campo, Camavinga, Valverde e Kroos continuam compondo o setor. Na partida de ida, o segundo chegou a marcar um golaço que decretou o empate em 3 a 3, enquanto que o jovem francês foi quem abriu o placar para os merengues.

A zaga segue sendo o maior problema do Real Madrid, já que quase todos os atletas do setor estão lesionados, resultando na ausência de Alaba e Éder Militão. O brasileiro começa o jogo no banco de reservas, mas ainda está em processo de recuperação após longo tempo parado.